ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Clássico entre Fiat/Gerdau/Minas e Sada Cruzeiro agita a sexta-feira

Fiat/Gerdau/Minas comemora
A noite de sexta-feira promete muito para os amantes do voleibol. Isso porque, às 21h ocorre o clássico entre Fiat/Gerdau/Minas e Sada Cruzeiro, na Arena Minas, pela 8ª rodada da Superliga 2021/2022. Estarão frente à frente, o primeiro colocado, no caso o time de Belo Horizonte, e o segundo lugar, a equipe celeste, sendo que apenas um ponto os separam na tabela. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv 2.

Com sete vitórias em sete jogos, sendo a última sobre o até então invicto Sesi-SP, dentro da Vila Leopoldina, o Fiat/Gerdau/Minas soma 21 pontos e é o único time que ainda não perdeu na competição. O técnico Nery Tambeiro espera um jogo equilibrado diante do Sada Cruzeiro, mas acredita em um bom resultado a favor dos minastenistas, que tem destaques individuais em vários fundamentos, como no saque e no bloqueio, onde o central Matheus Pinta aparece na segunda posição nas estatísticas da CBV.

“A expectativa é de um grande jogo nesta sexta-feira. De um lado, o Fiat/Gerdau/Minas está passando por um belo momento, vai jogar em casa e ainda está invicto na Superliga. Do outro lado, tem o Sada Cruzeiro, que é a equipe com maior investimento no voleibol brasileiro. Será um grande embate dentro de quadra e a gente vai lutar para sair com a vitória”, avaliou o técnico Nery Tambeiro.

Pelo lado do Sada Cruzeiro é quase impossível não pensar no Mundial de Clubes, que começa no próximo dia 7, na cidade de Betim. Aliás, segurar essa ansiedade é algo que vem sendo trabalhado pela comissão técnica, ainda mais por se ter um clássico pela frente antes da estreia na competição internacional. Com 20 pontos, sendo sete vitórias e uma derrota (tem um jogo a mais que o Fiat/Gerdau/Minas), o objetivo é buscar um bom resultado na capital mineira, mas não tem como se negar a aproximação do Mundial.

“A expectativa está grande mesmo. A gente sabe que não pode deixar a ansiedade ser maior do que o nosso dia a dia, o que a gente produzir muito bem. Então a gente tem aí mais uma oportunidade de fazer grandes jogos dentro de casa, com a nossa torcida, e é um passo de cada vez. É primeiro pensar no primeiro jogo, e assim ir até o final, dando o nosso melhor. O objetivo é sempre jogar o melhor possível, porque isso nos prepara para os desafios que vão vir pela frente. A gente tem feito bons treinos, bons jogos, e também oscilando um pouco em alguns momentos. Mas acredito que a nossa equipe ainda tem muito o que mostrar e para isso ser alcançado todos têm que se doar ao máximo. A gente tem a oportunidade de fazer um grande Mundial, mas sem esquecer também que estamos no meio da Superliga”, analisou o central Isac.

“Esse confronto contra o Minas é muito importante pra gente, dentro dos nossos objetivos na Superliga, que é seguir crescendo na competição. E, além disso, é uma partida que também vai agregar muito na nossa preparação para o Mundial. O Minas tem feito uma boa campanha na Superliga, com peças fortes, então vai ser um jogo bem disputado, como todo clássico que fazemos contra eles. Estamos ajustando algumas coisas na nossa equipe que precisam ser melhoradas, mas acredito que o time chega bem para este confronto e precisa fazer um grande trabalho”, analisou o técnico Filipe Ferraz.

foto: Orlando Bento/MTC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID