A diretoria do Botafogo vem desde o ano passado com a intenção de voltar ao vôlei profissional e o projeto está bem próximo de ser concretizado em breve. Em vez de começar do zero, aproveitando a base existente no clube, o Alvinegro fará uma parceria com o Volta Redonda, que já se reforçou visando a temporada 2011/2012. O time do Vale do Aço usaria a camisa botafoguense e a nova equipe teria o nome das duas agremiações.
Segundo o diretor alvinegro, Miguel Ângelo da Luz, tudo está encaminhado para um final feliz e o pensamento já passa a ser de reforços, sendo um cubano a principal aquisição. O Botafogo, que já conquistou 22 títulos cariocas, faz questão que algumas partidas da Superliga sejam realizadas no Rio de Janeiro, mas garante que a maioria será em Volta Redonda.
“É um projeto nosso há algum tempo, estávamos buscando parceiros, mas não havia tempo hábil de se montar uma equipe, porque vários jogadores já estão fechados com times. Levantou-se essa possibilidade de parceria com o Volta Redonda, fizemos algumas reuniões e eles se interessaram. Já está tudo acertado com eles, com o Botafogo e com a federação. Tem grande chance de fechar, diria 80%, mas ainda não tem nada assinado, nem nada definido. Falta apenas uma questão do patrocínio, que está bem encaminhado, mas não está fechado”, disse o dirigente ao jornal O Globo.
O Botafogo/Volta Redonda teria como base os já anunciados Daniel Rossi, Giovanni, Clinty e Jamelão, além do oposto Urso contratado recentemente, que disputou a última Superliga pelo São Caetano/Tamoyo. Daniel Brasília, Rodrigo Mudo, Jônatas, Fabio, Brunão, Rafael e Julio continuam da temporada passada. A questão fica em saber quem será o treinador, já que Alexandre Fadul deve ficar como auxiliar.
foto: Volta Redonda/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário