Com a presença de mais de 1700 pessoas no ginásio do Taquaral, o Brasil Kirin venceu a UFJF por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/21 e 25/16, pela 3ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Com o resultado, o time de Campinas chegou aos 34 pontos e voltou a assumir a vice-liderança da competição, enquanto a equipe de Juiz de Fora parou nos 12 pontos e segue no nono lugar da tabela.
A partida começou equilibrada, com as equipes intercalando a somatória até o quinto ponto. O Brasil Kirin conseguiu abrir 8 a 6 e fechar o primeiro tempo técnico em vantagem, ampliada em seguida para 11 a 7, o que obrigou o técnico Alessandro Fadul a parar o jogo para quebrar a boa sequência dos campineiros. A estratégia não funcionou, já que o ponteiro João Paulo Tavares marcou um ace logo em seguida, levantando a torcida que compareceu ao ginásio do Taquaral para prestigiar a primeira partida do ano da equipe. Com um saque na rede da UFJF, o time de Campinas fechou o segundo tempo técnico seis pontos à frente no placar (16 a 10). O central Gustavão deu trabalho para os mineiros - no saque, nos bloqueios e também nos ataques. Com tranquilidade, o Brasil Kirin fechou o primeiro set em 25 a 19.
No segundo set, o adversário entrou mais ligado no jogo e até conseguiu fechar os dois tempos técnicos à frente no placar: 8 a 6 e 16 a 14 para os juiz-foranos. O time da casa tratou de encostar no placar e contou com boa atuação do central Luizinho, que conseguiu armar boas jogadas no meio. O saque do oposto Baiano também fez a diferença, conseguindo emplacar uma sequência de ace e jogadas definidas em favor dos campineiros. Ainda teve tempo para um show à parte do levantador Sandro, que fez uma defesa incrível com os pés do lado de fora da quadra, agitando as quase duas mil pessoas que lotaram o Taquaral na noite desta quarta-feira. Depois disso, a vitória do segundo set foi confirmada: 25 a 21.
O terceiro set veio para coroar a boa atuação do conjunto. O Brasil Kirin entrou mais solto e demonstrou ainda mais entrosamento nas jogadas de ataque.A vantagem nos dois tempos técnicos foi campineira: 8 a 7 e 16 a 11. O líbero Pará também participou bem do jogo, fazendo boas defesas. Mas o grande destaque da noite foi ele: João Paulo Bravo. O ponteiro, que apareceu bem em todos os fundamentos durante a partida e, principalmente, na última etapa, fazendo a diferença nos saques, side outs e bloqueios, ajudando seu time a vencer por 25 a 16.
“Esse prêmio é um belo presente de aniversário, mas também é fruto de um grande trabalho em equipe. Quero dedicar esse troféu a todos que estão trabalhando para levar a equipe cada vez mais longe”, declarou o ponteiro João Paulo Bravo.
“Fizemos um bom jogo e as peças funcionaram bem. A nossa briga continua pelas primeiras posições na tabela para garantirmos melhor vantagem na fase de playoffs. Estão todos de parabéns pela força de vontade e dedicação que demonstraram hoje em quadra”, avaliou o técnico Alexandre Stanzioni.
No próximo sábado, às 18h30min, o Brasil Kirin encara o Ziober/Maringá, no ginásio Chico Neto. No mesmo dia, a UFJF recebe o Sesi-SP, às 19h, no ginásio da faculdade de educação física de Juiz de Fora.
Equipes:
Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Luizinho, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Baiano e Pará (líbero)
entraram: Jotinha, Vini e Ary
Técnico: Alexandre Stanzioni
UFJF: Rodrigo, Ialisson, Tarcísio, Manius, Sérgio, Bergamo e Fábio (líbero)
entraram: Alemão, Gelli, Daivisson e Batagim
Técnico: Alessandro Fadul
foto: Brasil Kirin/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário