O confronto mais esperado da 4ª rodada do returno da Superliga 2014/2015 acabou com vitória do Sada/Cruzeiro sobre a Funvic/Taubaté por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 21/25, 25/22, 25/22 e 15/9, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time mineiro segue na liderança isolada, com 41 pontos, enquanto a equipe do Vale do Paraíba voltou ao segundo lugar, agora com 34 pontos ganhos.
A partida começou equilibrada, com as equipes empatadas em 2 a 2. No ace de Raphael, o Funvic/Taubaté fez 4 a 3. O jogo esteve novamente igual em 7 a 7. Depois, com Wallace, foi a vez do Sada/Cruzeiro assumir o comando do marcador (8 a 7). As equipes seguiram trocando pontos e, com Maurício, o time da casa abriu dois de vantagem (12 a 10). Em boa passagem de Lipe pelo saque, a Funvic/Taubaté fez 15 a 12 e Marcelo Mendez pediu tempo. O Sada/Cruzeiro encostou (15 a 14), mas a equipe paulista voltou a pontuar e, no bloqueio de Sidão, fez 19/14. A Funvic/Taubaté abriu boa vantagem já na reta final do set (22 a 15). No final, no erro de saque do adversário, o time da casa fechou em 25 a 19.
Lipe abriu o placar do segundo set a favor do time da casa. O Sada/Cruzeiro buscou e empatou em 2 a 2. No ace de Lipe, a Funvic/Taubaté fez 4 a 2. O equilíbrio voltou a prevalecer e as equipes empataram em 7 a 7. Com Maurício, o time paulista chegou a 11 a 9. A equipe mineira, então, buscou, fez 13 a 12 e Cézar Douglas pediu tempo. Na volta, o Taubaté reagiu e assumiu o comando do placar em 15 a 14. No bloqueio de Sidão, o time paulista chegou a 17 a 15. Quando o Taubaté/Funvic fez 19 a 16, Marcelo Mendez parou o jogo. Os donos da casa seguiram pontuando bem e, com Lipe, chegaram a 22 a 18. E, com Léozão, o Taubaté fechou em 25 a 21.
Assim como nas duas primeiras, a terceira parcial também começou equilibrada, com as equipes empatadas em 4 a 4. No ace de Wallace, o Sada/Cruzeiro fez 6 a 4 e, no bloqueio, chegou a 8 a 5. O time mineiro fez 11 a 7 e Cézar Douglas parou o jogo. O Taubaté/Funvic buscou e, contando com erros do adversário, chegou ao empate em 12 a 12. O time cruzeirense voltou a abrir e colocou dois de vantagem em 16 a 14. A diferença a favor do time mineiro aumentou um pouco mais no ponto de Wallace: 20 a 17. No ace de Lipe, o Taubaté encostou (20 a 19) e Marcelo Mendez pediu tempo. No ace de Wallace, o Sada/Cruzeiro fez 23 a 20 e forçou Cézar Douglas a pedir tempo. Depois, com Éder, o time mineiro venceu por 25 a 22.
Depois de um empate em 2 a 2, o Sada/Cruzeiro colocou dois de vantagem em 5/3. A diferença se manteve a mesma em 8 a 6. No ponto de saque de Lipe, o Taubaté/Funvic chegou ao empate em 8 a 8. O set seguiu bem disputado, com as equipes se alternando no comando do marcador. O Sada/Cruzeiro esteve a frente em 12 a 11. No ace de Sidão, o time da casa fez 13 a 12. No tempo técnico, o time da casa vencia por 16 a 14, levantando a torcida que lotou o ginásio do Abaeté. No ataque de Éder, o jogo voltou a ficar igual: 17 a 17. No bloqueio, o time cruzeirense passou a frente (19 a 18). A reta final do set seguiu equilibrada, com novo empate em 21 pontos. Depois, em boa passagem de William pelo saque, o Sada/Cruzeiro fez 24 a 21 e, depois 25 a 22.
Embalado pelos dois sets anteriores, o Sada/Cruzeiro começou melhor o tie-break e abriu 5 a 2. A vantagem do time visitante aumentou e, quando chegou a 7 a 3, o técnico Cézar Dougas pediu tempo. Contando com erros do adversário, os cruzeirenses fizeram mais um ponto e, na virada de quadra, venciam por 8 a 3. Quando, no erro do time da casa, o placar foi para 10 a 5, Cézar Douglas parou o jogo mais uma vez. Na volta, ace de William (11 a 5). O set decisivo seguiu melhor para o time visitante que, no final, fechou em 15 a 9.
“Eles entraram jogando muito bem nos dois primeiros sets e nós desperdiçamos algumas bolas e, em um jogo desse nível, isso é mortal. Depois, o nosso time equilibrou, passou um pouco melhor, agredimos um pouco mais e o jogo é igual. Nosso time está de parabéns por não se desesperar, estar sempre tranquilo, esperando o momento certo e as coisas foram se encaixando”, comentou o levantador William.
“Passamos a segundo colocado e é uma situação mais confortável, mas não nos deixa satisfeito, já que criamos várias oportunidades para ganhar o jogo. Tínhamos que ter usado isso durante o jogo. O Sada foi sempre consistente e nós perdemos chances. Recuperamos no entusiasmo da torcida e, em determinados momentos, passamos a errar mais e, contra uma equipe como a do Cruzeiro, isso não pode acontecer. Mas todo o projeto está de parabéns. A nossa torcida nos entusiasmou muito e precisamos aprender com os erros”, disse o treinador Cezar Douglas.
Agora os dois clubes se dedicam as quartas de final da Copa Brasil. Na quarta-feira, às 20h, a Funvic/Taubaté encara o Ziober/Maringá, no ginásio Abaeté. Já na quinta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro recebe a UFJF, no ginásio do Riacho, em Contagem.
Equipes:
Funvic/Taubaté: Raphael, Léozão, Sidão, Maurício, Lipe, Dante e Felipe (líbero)
entraram: Pedro, Lorena, Diego e Djalma
Técnico: Cézar Douglas
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
entraram: Winters, Fernando e PV
Técnico: Marcelo Mendez
foto: Alexandre Arruda/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário