ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mineiro) Sada Cruzeiro e Brasília Vôlei batalham por um lugar na decisão

Sada Cruzeiro comemora
Nesta quinta-feira, às 20h, Sada Cruzeiro e Brasília Vôlei entram na quadra no ginásio do Riacho, em Contagem, para definirem quem será um dos integrantes da final do Campeonato Mineiro 2021. A Raposa chega com a melhor campanha da fase classificatória e sendo única invicta da competição, enquanto a equipe do Distrito Federal, que veio como convidada, surpreendeu ao chegar no 4º lugar. A partida terá transmissão ao vivo da TVNSports

Com seis vitórias em seis partidas disputadas no Estadual, o elenco cruzeirense somou 17 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Fiat/Gerdau/Minas. No confronto direto entre o primeiro e quarto colocado durante a primeira etapa, um triunfo por 3 sets a 0 para a Raposa, que vem se reestruturando após a saída do técnico Marcelo Mendez e o novo comando de Filipe Ferraz.

“Até aqui a gente vem evoluindo bastante, principalmente com a sequência da última semana, com quatro jogos seguidos. E nesse jogo contra o Brasília é muito importante pensar na nossa equipe, diminuir o número de erros e focar no que tem que ser feito. A comissão técnica tem trabalhado muito bem nisso, passado as informações importantes, e tenho certeza de que, se conseguirmos executar o que eles nos passam, teremos sucesso no jogo para chegar em mais uma final. Nosso time vem muito bem e sei que virão grandes resultados pela frente nesta temporada”, analisou o central Otávio, que comemorou a presença da torcida no Riachão na fase final do Mineiro.

“É muito bom ter a torcida de volta! É um calor diferente que a gente já pôde sentir nos dois jogos no Riacho, principalmente naquele tie-break contra o Minas, em que eles apoiaram o tempo todo. É sempre um gás a mais que faz muita diferença para quem está em quadra. E espero realmente que eles possam comparecer ao Riachão, empurrar a gente, pois sentimos muita falta deles durante todo esse tempo. Que eles possam torcer bastante seguindo todo o protocolo, que é muito importante para a segurança de todo mundo”, concluiu.

Pelo Brasília Vôlei, o técnico Marcelo Thiessen sabe da qualidade que enfrentará do outro lado e que se classificar para o Final Four, deixando para trás equipes da elite nacional como Azulim/Gabarito/Uberlândia e Apan/Eleva/Educacoin, mostram que o time está no caminho certo. Vale destacar o bom ponteiro Lucaian, que já havia sido um dos nomes da equipe no acesso da Superliga B.

Quem passar por Sada Cruzeiro e Brasília Vôlei enfrenta o vencedor do duelo entre Fiat/Gerdau/Minas e Montes Claros América Vôlei. A decisão do Campeonato Mineiro está marcada para a sexta-feira, dia 8, às 20h, também no ginásio do Riacho, em Contagem,

Foto: agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID