ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Sada Cruzeiro supera Vôlei Funvic Natal e leva título da Supercopa

Sada Cruzeiro tetracampeão da Supercopa
O Sada Cruzeiro sagrou-se campeão da Supercopa pela quarta vez. Jogando no ginásio Fiotão, em Várzea Grande, no Mato Grosso, o time celeste derrotou o Vôlei Funvic Natal por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/15 e 25/22. Esse foi o segundo título da equipe do técnico Filipe Ferraz na temporada, sendo que antes havia conquistado o Campeonato Mineiro de forma invicta.

O ponteiro cubano Lopez foi o maior pontuador do confronto, com 13 acertos, seguido pelo oposto Wallace, que anotou 12 vezes. O Sada Cruzeiro foi dominando quase toda a partida, principalmente no side-out e nos contra-ataques, enquanto o time potiguar tinha deficiências no ataque, além de cometer muitos erros.

“Acho que a partida foi muito boa, mantivemos a nossa concentração o tempo inteiro e fomos procurando o ritmo. Jogamos muito bem. Sacamos bem, bloqueamos bem e, o que temos de melhor é o nosso ataque, que também funcionou muito bem hoje. Estou muito feliz em chegar ao nosso segundo título da temporada e vamos com tudo em busca do próximo”, avaliou o ponteiro Lopez.

“Já tem um pouquinho a cara do Filipe (…) O time vem abraçando a ideia, de trazer este novo sistema, de um time mais jogueiro, que não fique focado apenas no side out, com um cuidado com os fundamentos e não tem bola perdida. É isso que a gente tá procurando. Estou feliz, mas sei que ainda tem muita, mas muita coisa pela frente pra melhorarmos, e isso aos pouquinhos a gente vai passando pra eles no dia a dia. E todos estão de parabéns pela forma como estão se empenhando e se dedicando. O ciclo está implantado, funcionando. Esses resultados nos dão mais forças pra gente seguir trabalhando, para que este time continue vitorioso como sempre foi, e que todos possam continuar fazendo história”, disse o técnico Filipe Ferraz.

“Esse título é mais um capítulo de um novo ciclo. O Filipe vem implementando uma mentalidade vencedora na equipe. Ele tinha uma grande intensidade dentro de quadra como jogador e fora dela é mesma coisa como técnico. Temos trabalhado bastante e vejo cada vez mais um grupo forte e unido. Hoje jogamos muito bem e fico feliz com esse início vitorioso de ciclo”, analisou o central Isac.

Pelo lado do Vôlei Funvic Natal, o líbero Thales lamentou a derrota, mas mostrou otimismo com o futuro do time. Vale destacar que a equipe deixou Taubaté e foi para a capital do Rio Grande do Norte e fez sua primeira partida oficial no último domingo, quando venceu o Goiás Vôlei, no ginásio Nélio Dias, na abertura da Superliga 2021/2022.

“Ainda temos muitas coisas para melhorar e sabíamos que essa partida seria difícil. No entanto foi muito bom ter vindo e enfrentado o melhor time do Brasil. Somente desta forma vamos evoluir como equipe”, finalizou o líbero Thales.

Equipes:

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Isac, Otávio e Lukinha (líbero)
entrou: Oppenkoski
técnico: Filipe Ferraz

Vôlei Funvic Natal: Murilo Radke, Krauchunk, Fábio, Elian, Pat Gasman, Felipe Brito e Thales (líbero)
entraram: André Ludegards, Gabriel Santos e Gabriel Garcia
técnico: Javier Weber

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID