Na última segunda-feira, o presidente do Volta Redonda, Rogério Loureiro, se reuniu na com a diretoria da Confederação Brasileira de Voleibol, com o objetivo de discutir a participação da equipe carioca na Superliga 2013/2014. Pelo discurso do homem forte dos Gigantes do Aço, as partes estão próximas de um acerto, que deve ser divulgado em breve.
“Os motivos da nossa não inclusão foram devidamente esclarecidos. As regras do regulamento da Superliga serão cumpridas. O Voltaço Vôlei está tomando as providências necessárias e apresentará uma solução nos próximos dias (...) Agradecemos à CBV a nos ajudar a encontrar uma solução adequada para as partes, que certamente será a melhor para o Voltaço, para a competição e para o voleibol brasileiro
Em julho passado, a CBV, através de seu site oficial, não incluiu o Volta Redonda na lista dos participantes da Superliga 2013/2014. O motivo seria o não cumprimento do regulamento da competição, de quitar salários atrasados de seus atletas. O time carioca conseguiu uma liminar para poder atuar, que foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Na semana passada, o atual elenco do Volta Redonda foi a CBV para pedir a presença do clube na Superliga. Dentro de quadra, a equipe, que foi campeã da Copa Rio, está confirmada no Campeonato Carioca, que começa no dia 22 de agosto e vai até dia 3 de setembro.
foto: Volta Redonda Divulgação
