ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Capa

ZA

Coluna 2

ZB

Superliga

Superliga/block-5

Superliga B

Superliga B/block-1

Superliga C

Superliga C/block-1

Transferências

transferências/block-5

Seleção Brasileira

Seleção/block-1

Mundial de Clubes

Mundial de Clubes/block-5

Últimas notícias

junho 24, 2026

ADV/Artur Nogueira encara mais uma vez a Superliga C

ADV/Artur Nogueira encara mais uma vez a Superliga C

A Associação Desportiva Voleibol de Artur Nogueira está mais uma vez confirmada na Superliga C. Às vésperas da estreia na Copa Piratininga (joga nesta terça-feira diante do São Caetano), a equipe busca uma consolidação nacional do projeto e uma melhora em relação à campanha anterior. Para isso manteve boa parte da base e ainda fez contratações pontuais, como a do central Bruno Palm.

Na edição anterior, a ADV/Artur Nogueira realizou duas partidas e acabou perdendo para o Grajaú Country Club, do Rio de Janeiro, por 3 sets a 2, e para o Itabirito Pró-Esporte, de Minas Gerais, por 2 sets a 0. As duas equipes também estarão na disputa em 2026, assim como Atlético Real (RJ), Capixaba Vôlei Clube (ES); Olympico Club (MG) e três clubes de São Paulo: São Caetano, Lençóis Paulista e Vôlei Mania de Itaquaquecetuba, onde será realizada a etapa sudeste.

O chaveamento ainda será divulgado pela CBV, sendo que os jogos ocorrerão de 29 de julho a 9 de agosto, no ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada, na cidade de Itaquaquecetuba. Antes disso, a ADV/Artur Nogueira encara a Copa Piratininga, espécie de segunda divisão do Campeonato Paulista, que nesta edição contará com seis clubes, sendo que três estão também na disputa da Superliga C.

A estreia da ADV/Artur Nogueira na Copa Piratininga é nesta quinta-feira, às 19h, contra o Sesi Bauru B, no ginásio da Escola Modelo/ETEC.

foto: Ilustração

Praia Clube renova com Franco e contrata oposto Wesleen Soares

Praia Clube renova com Franco e contrata oposto Wesleen Soares

O Praia Clube/Uberlândia Vôlei confirmou seus dois opostos para a temporada 2026/2027. O experiente Franco vai para o seu terceiro ciclo no clube mineiro na busca por quebrar a barreira das semifinais e chegar à decisão da Superliga. Já Wesleen Soares chega após se destacar no JF Vôlei.

Franco Paese tem fez sua base no voleibol gaúcho, mas já rodou bastante pelo Brasil em grandes clubes, como Campinas, Minas e Sesi. Tem a experiência de ter atuado no voleibol europeu, mais precisamente no Paris Volley na temporada 2016/2017. Na Superliga passada, o jogador de 36 anos foi o terceiro maior pontuador, com 440 pontos.

Wesleen Soares atuou na base do Santos e do Suzano Vôlei até se transferir para o Araucária Vôlei, onde ganhou oportunidade entre os profissionais. Entretanto foi no JF Vôlei, onde atuou por duas temporadas, sendo vice-campeão da Superliga B e na Superliga passada anotou 214 pontos, apesar do rebaixamento da equipe.

foto: Praia Clube

junho 22, 2026

Ponteiros e central chegam para reforçar o Montes Claros Vôlei

Ponteiros e central chegam para reforçar o Montes Claros Vôlei

O Montes Claros Vôlei está em fase final da montagem do elenco e anuncia mais três reforços para a temporada 2026/2027. O central Tiago Socher, de 2,10m de altura, que se destacou com a camisa do Brasília Vôlei; e os ponteiros Gabriel Ostapechen, ex-Suzano Vôlei, e Matias Provensi, que estava no voleibol francês.

Gabriel Henrique Gonçalves Ostapechen, de 23 anos, é natural de Sinop, no Mato Grosso. Formado em grandes projetos do voleibol nacional, o ponteiro iniciou a trajetória profissional no Azulim Gabarito Uberlândia, na temporada 2021/2022. Em seguida, atuou pelo Praia Clube, em 2022/2023, antes de se transferir para o Suzano, onde permaneceu até o ciclo passado.

Além da experiência em clubes de destaque do cenário nacional, Ostapechen acumula importantes conquistas com a camisa da Seleção Brasileira nas categorias de base. O ponteiro foi campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2025, em Assunção, além de conquistar medalhas em competições internacionais e o vice-campeonato das Universíades.

“Estou muito feliz e motivado de fazer parte desta temporada. As expectativas são as melhores possíveis para com o projeto e com esse grupo incrível. E conto com o apoio de toda a torcida”, afirmou o jogador de 1,99m de altura.

Natural de Curitiba, Tiago André Socher tem atuações nacionais por importantes equipes do país. O central defendeu o Araucária Vôlei entre 2021 e 2023, passou pelo Manaus Vôlei em 2023, atuou pelo Climed Atibaia na temporada 2023/2024 e chega ao Montes Claros após vestir a camisa do Brasília Vôlei.

“Estou muito feliz e é uma honra anunciar que faço parte da equipe do Montes Claros Vôlei para a temporada 2026/27. Sei da grandeza desse projeto e da estrutura excepcional que o clube oferece. O meu objetivo é agregar valor a essa história que já é vitoriosa. Não será uma temporada fácil, sei que teremos desafios pela frente, mas confio no potencial do nosso elenco e da comissão técnica. Conto com o apoio dessa torcida que irá nos receber de braços abertos. Tenho convicção de que colheremos ótimos frutos”, afirmou o central de 2,10m de altura.

Natural de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, Matias Provensi chega à equipe mineira após atuar na última temporada pelo VBC Chalon-Sur-Saône, da França. Com 2 metros de altura, o ponteiro acumula experiência em importantes equipes do voleibol nacional e internacional. Formado nas categorias de base do Bento Vôlei, ele também passou pelo Sada Cruzeiro, Lavras Vôlei, Araguari e Apan Blumenau antes de seguir para sua primeira experiência no exterior.

“Sou um dos novos reforços da equipe de Montes Claros. Estou muito empolgado para começar a temporada e conhecer essa torcida que sempre apoia muito a equipe”, falou Matias de 25 anos.

foto: VBC Chalon-Sur-Saône

Suzano Vôlei confirma levantador Matheus Bento e oposto Paulão

Suzano Vôlei confirma levantador Matheus Bento e oposto Paulão

Seguindo o planejamento de montagem de elenco para a temporada 2026/2027, o Suzano Vôlei confirmou mais dois nomes. São eles: o levantador Matheus Bento (cria da base do Sesi Vôlei) e o oposto Paulão (já atuou na base do clube), ambos que tiveram destaque na Superliga B atuando pelo Sabesp Praia Clube.

Nascido na capital paulista, Matheus Bento tem 1,94m de altura e teve sua ascensão ao voleibol profissional feita integralmente no Sesi Vôlei, sempre tendo destaque enquanto figura de liderança técnica nas categorias de base. O levantador de 21 anos ainda atuou pelo Cavalo de Aço, de Imperatriz, na Superliga B 2024/2025.

"É muito gratificante fazer parte de um projeto como o de Suzano por conta de sua grandeza e história. Espero contribuir com o time para crescermos e conquistarmos nossos objetivos juntos", disse Matheus Bento.

Natural de Nova Esperança, no Paraná, Paulão tem 2,03m e já vestiu a camisa de Suzano, somando uma passagem pela nossa equipe Sub-21 em 2024. Agora, após passagem destacada pelo Sabesp Praia Grande na Superliga B, o jogador volta ao clube enquanto profissional.

“É um prazer e uma honra voltar para Suzano, uma cidade que ama voleibol e respira o esporte. É um time de tradição e estou contente com esse momento, espero contar com a torcida de todos, vou dar o meu melhor e, se Deus quiser, seremos campeões”, disse Paulão.

foto: Léo Lenzi | Agência NTZ