ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Capa

ZA

Coluna 2

ZB

Superliga

Superliga/block-5

Superliga B

Superliga B/block-1

Superliga C

Superliga C/block-1

Transferências

transferências/block-5

Seleção Brasileira

Seleção/block-1

Mundial de Clubes

Mundial de Clubes/block-5

Últimas notícias

junho 22, 2026

Suzano Vôlei confirma levantador Matheus Bento e oposto Paulão

Suzano Vôlei confirma levantador Matheus Bento e oposto Paulão

Seguindo o planejamento de montagem de elenco para a temporada 2026/2027, o Suzano Vôlei confirmou mais dois nomes. São eles: o levantador Matheus Bento (cria da base do Sesi Vôlei) e o oposto Paulão (já atuou na base do clube), ambos que tiveram destaque na Superliga B atuando pelo Sabesp Praia Clube.

Nascido na capital paulista, Matheus Bento tem 1,94m de altura e teve sua ascensão ao voleibol profissional feita integralmente no Sesi Vôlei, sempre tendo destaque enquanto figura de liderança técnica nas categorias de base. O levantador de 21 anos ainda atuou pelo Cavalo de Aço, de Imperatriz, na Superliga B 2024/2025.

"É muito gratificante fazer parte de um projeto como o de Suzano por conta de sua grandeza e história. Espero contribuir com o time para crescermos e conquistarmos nossos objetivos juntos", disse Matheus Bento.

Natural de Nova Esperança, no Paraná, Paulão tem 2,03m e já vestiu a camisa de Suzano, somando uma passagem pela nossa equipe Sub-21 em 2024. Agora, após passagem destacada pelo Sabesp Praia Grande na Superliga B, o jogador volta ao clube enquanto profissional.

“É um prazer e uma honra voltar para Suzano, uma cidade que ama voleibol e respira o esporte. É um time de tradição e estou contente com esse momento, espero contar com a torcida de todos, vou dar o meu melhor e, se Deus quiser, seremos campeões”, disse Paulão.

foto: Léo Lenzi | Agência NTZ

junho 20, 2026

Norde Vôlei disputará elite nacional no ginásio Paulo Sarasate


A Prefeitura de Fortaleza confirmou apoio institucional ao Norde Vôlei para a disputa da temporada 2026/2027, com destaque para a Superliga. A parceria foi anunciada pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel) e marca mais um passo na preparação da equipe cearense para sua estreia na elite nacional. Além do suporte da gestão municipal, o Norde Vôlei terá o ginásio Paulo Sarasate como mando de quadra durante a competição.

“O Norde Vôlei fez uma campanha importante e colocou Fortaleza em destaque no cenário nacional da modalidade. Nosso objetivo é apoiar iniciativas que fortalecem o esporte da cidade e ajudam a levar o nome de Fortaleza para competições de grande nível”, afirmou o secretário municipal do Esporte e Lazer, Anderson Pinheiro.

O Norde Vôlei garantiu o acesso à Superliga A após conquistar o título da Superliga B em abril deste ano. Durante a competição e a na decisão, a equipe nordestina atuou no ginásio Aécio de Borba, com capacidade para 2.500 pessoas. Na elite nacional, o ginásio Paulo Sarasate comporta para eventos de voleibol, 10 mil pessoas.

foto: Mauricio Val/FV Imagem/CBV

Vôlei Renata contrata Douglas Souza para temporada 2026/2027

Vôlei Renata contrata Douglas Souza para temporada 2026/2027

O Vôlei Renata terá reforço de mais um campeão olímpico para a temporada 2026/2027. O time campineiro deu match com o ponteiro multicampeão Douglas Souza, de 30 anos, que estava atuando pelo Sada Cruzeiro e disputou a etapa de Brasília da Liga das Nações pela Seleção Brasileira.

"Estou extremamente feliz por me juntar ao Vôlei Renata. A recepção da torcida aqui sempre foi calorosa. Não importava o time que eu defendia, o pessoal sempre brincava e falava 'Douglas, vem jogar aqui!', e eu sempre tive o desejo de responder 'Eu também quero vir para cá!' ", revela o ponteiro.

Natural de Santa Bárbara D'Oeste, cidade da região metropolitana de Campinas, Douglas passou por Sesi, Vôlei Taubaté, São José e Sada/Cruzeiro, onde esteve nas últimas duas temporadas. Além disso, defendeu o Vibo Valentia, da Itália. Na carreira, acumula mais de 26 títulos, entre clubes e seleção.

"É de conhecimento geral que sou da região e tenho uma conexão especial com a cidade por ter jogado muitas vezes como adversário. Assim que fechamos o contrato, a primeira coisa que fiz foi procurar um apartamento e me mudei para Campinas. Eu queria aproveitar as folgas da Seleção para estar na minha nova casa e me ambientar. Minha paixão por Campinas não é de hoje", complementa.

"Eu tinha a certeza de que em algum momento da minha carreira viria para cá, e não poderia estar mais contente pela oportunidade ter surgido neste momento. É uma sensação única voltar a jogar “em casa”, com certeza, será um combustível extra para a temporada. Além disso, a mudança foi muito rápida e tranquila, permitindo que eu já estivesse focado nos compromissos da Seleção sabendo que a vida pessoal estava resolvida em uma cidade que amo", acrescenta o campeão olímpico e tetracampeão da Superliga.

Douglas retornou à Seleção Brasileira, que busca a vaga para os Jogos Olímpicos Los Angeles-28 neste ano, após quase cinco fora. Campeão em todas as categorias (do sub-17 ao adulto), o ponteiro foi relacionado para os jogos contra Irã e Bélgica pela Liga das Nações.

"Chego com a responsabilidade de substituir uma peça importante, o Adriano, um jogador incrível que tive o prazer de conhecer melhor agora na Seleção. Tenho a tranquilidade de contar com o suporte de Bruninho, pois já temos uma longa parceria de vitórias na Seleção e em clubes. Também estou ansioso para trabalhar com o Dileo, um técnico cujo trabalho sempre admirei, dando continuidade às minhas ótimas experiências com técnicos argentinos", afirma.

A volta para a Seleção e a chegada para "ficar perto de casa" motiva ainda mais o ponteiro para os desafios que terá pela frente na temporada 26/27 com o Vôlei Renata.

"Minhas expectativas para a temporada são as melhores possíveis. Estou chegando a um time extremamente competitivo, que historicamente marca presença constante em finais e na disputa por títulos. Meu objetivo principal é somar e contribuir com o máximo de dedicação. Como atleta, sou movido por grandes ambições. Quero sempre buscar mais vitórias e mais títulos. Esta temporada não será diferente, e prometo trabalhar duro, com foco e muita garra, para que o Vôlei Renata alcance seus objetivos e traga muitas alegrias para a nossa torcida", encerra Douglas.

foto : FIVB/Divulgação

junho 19, 2026

Sesi Vôlei renova com Pedro Gonçalves e contrata Gui Amorim

Sesi Vôlei renova com Pedro Gonçalves e contrata Gui Amorim

O Sesi Vôlei segue se reforçando para a temporada 2026-2027 e desta vez fechou o ciclo dos ponteiros. A equipe paulista renovou com Pedro Gonçalves, que é cria da base, mas passou por outros clubes para ganhar experiência, e acertou a chegada de Guilherme Amorim, que estava no Joinville Vôlei.

Pedro Marcon Gonçalves tem 22 anos e tem passagens por Flamengo, Apav-Blumenau, Timbó Vôlei, Climed-Atibaia e Neurologia Ativa, porém nunca deixou de ser observado pelos gestores do Sesi Vôlei. Na temporada passada recebeu algumas oportunidades na Superliga, porém deve ganhar ainda mais tempo de quadra neste novo ciclo.

Guilherme Amorim, também de 22 anos, começou no Vôlei Renata, passou por Goiás Vôlei e na temporada passada defendeu o Joinville Vôlei, que acabou rebaixado à Superliga B. Considerado um ponteiro de grande potencial, sua chegada ao Sesi Vôlei tem também o olhar clínico de Marcos Pacheco, que sabe como poucos utilizar jovens nos times.

foto: Joinville Volei