O Montes Claros Vôlei anunciou o retorno de um dos levantadores mais vitoriosos do voleibol brasileiro. Campeão Mundial de Clubes, tricampeão Sul-Americano, bicampeão da Superliga e bicampeão da Copa Brasil, Rodrigo Ribeiro, que foi campeão da Superliga B pelo Norde Vôlei, volta ao projeto montes-clarense para a temporada 2026/2027.
De Caratinga, no interior de Minas Gerais, com 1,90m de altura e 88kg, Rodrigo Soares Ribeiro Rodrigues, de 40 anos, retorna ao clube onde atuou nas temporadas 2010/2011 e 2015/2016, trazendo na bagagem experiência, liderança e um currículo repleto de conquistas nacionais e internacionais, com destaque para os feitos com a camisa do Sada Cruzeiro.
Ao longo da carreira, Rodrigo Ribeiro acumulou marcas importantes no voleibol brasileiro. Além do título mundial, conquistou três Campeonatos Sul-Americanos, duas Superligas, duas Copas do Brasil, além de títulos estaduais em Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No cenário internacional, também levantou a taça da Copa da Romênia durante sua passagem pelo Dinamo București.
“Estou muito feliz com a minha volta ao Montes Claros Vôlei. Eu que já passei pelo projeto, gosto muito da cidade, das pessoas e do voleibol em Montes Claros. Então, estou muito feliz de voltar e espero fazer um excelente trabalho”, afirmou em mensagem direcionada aos torcedores.
foto: Norde Vôlei
