ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vôlei Futuro se recupera vencendo o RJX no Maracanãzinho

Depois de perder nas últimas duas rodadas, o Vôlei Futuro entrou em quadra para enfrentar o RJX pela oitava rodada da Superliga 2011/2012. Com um desempenho acima da média do oposto Lorena, a equipe de Araçatuba venceu por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/22, 25/18, 22/25 e 11/15, no ginásio do Maracanãzinho, após 2h08min de jogo.

Na primeira parcial, os paulistas saíram à frente do primeiro tempo técnico em 7 a 8. A vantagem continuou até o cubano Camejo marcar um ace e deixar o set point para o Vôlei Futuro, que foi fechado no ataque de Lorena. Logo em seguida, o RJX mostrou a que veio e fechou mais duas parciais, fazendo 2 a 1 no jogo. Sem desanimar, a equipe de Araçatuba mostrou toda a sua garra e conseguiu levar o jogo para tie break, que teve como destaque Lorena, que realizou importantes pontos de ataque e bloqueio, neutralizando o time da casa, que viu o Vôlei Futuro fechar em 11 a 15.

“Mesmo perdendo de 2 a 1 não perdemos a cabeça e conseguimos mudar o cenário do jogo. Quando você vem de duas derrotas a vontade de vencer é tão grande que acaba atrapalhando em alguns momentos, mas superamos isso. Estamos pegando uma sequencia muito difícil e esse é o nível do campeonato mesmo, vai sobressair quem estiver com a cabeça no lugar”, relatou o treinador Cezar Douglas.

“O mais importante foi a vitória. Vínhamos de duas derrotas. Esta Superliga é muito complicada. Acho que este resultado vai nos ajudar muito. Foi uma partida difícil. Soubemos aproveitar os desfalques que o RJX teve na partida. A Superliga é isso. Será um campeonato equilibrado até o final”, avaliou Lorena, que fez 29 pontos.

“Perdemos o quarto set que estava muito equilibrado. No tie-break, quem estava melhor acabou levando a vitória. Eles acertaram bolas decisivas nos momentos certos. Já nosso time teve erros bobos no começo da parcial”, disse o central Lucão, que ainda comentou os desfalques de Luis Felipe Chupita e Dante (deixou a partida no meio).

“São dois jogadores que fazem falta em qualquer time do mundo. O Dante está sentindo muitas dores no joelho e está jogando para compor a equipe e estar junto com o grupo. Mas acredito que, quando todos estiverem bem, nosso time irá melhorar”, completou o jogador.

Equipes:

RJX: Marlon, Théo, Dante, Thiago Sens, Lucão, Ualas e Alan (líbero)
Técnico: Marcos Miranda

Vôlei Futuro: Ricardinho, Lorena, Camejo, Bob, Vini, Maurício e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Cesar Douglas

foto: André Portugal/VIPCOMM
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID