ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Com quatro prêmios individuais, Sada/Cruzeiro comemora conquista

Após a conquista em quadra da Superliga 2011/2012, o elenco do Sada/Cruzeiro não parou de comemorar. Durante a premiação dos melhores do torneio, a equipe celeste faturou quatro dos seis troféus entregues na cerimônia. Isso mostra que os mineiros além da força no conjunto também têm seus destaques individuais, que aguardam a chamada do técnico Bernardinho para a Liga Mundial. 

O time campeão, Willian recebe os prêmios de melhor levantador e melhor jogador da final. Já o ponteiro Filipe foi a melhor recepção, o líbero Serginho o melhor defensor e o oposto Wallace, o melhor ataque. Gustavão, da Medley/Campinas ficou com o melhor bloqueio e Vini, do Vôlei Futuro, como melhor saque. 

“Esse título mostra que dependemos um do outro, no vôlei ninguém ganha sozinho. E o nosso grupo é fantástico. Fizemos uma bela partida porque todos se entregaram ao máximo. Divido esses meus prêmios com todos eles, com a torcida e com uma turma enorme que trabalha por trás da gente. Todos merecem. Estou feliz demais”, desabafou Willian. 

Nas declarações após o título, a emoção era evidente no rosto de cada atleta do Sada/Cruzeiro. O técnico Marcelo Mendez, sem tranquilo, elogiou o grupo, que manteve a sua base da temporada 2010/2011, mesmo com o vice-campeonato. Além disso, 

“Ganhar aqui é muito importante para mim (...) Acho que a confiança foi fundamental. Em momentos difíceis da partida, o time teve paciência para jogar. Isso foi construído no trabalho do dia a dia. Foi um aprendizado do grupo. No ano passado faltou muito pouco. Esse ano o grupo amadureceu e jogou muito melhor. É uma vitória do grupo”, declarou Marcelo Mendez. 

“Hoje sou um jogador mais experiente. O Sada/Cruzeiro me deu a oportunidade de ajudar a equipe a ser campeã e está aí o resultado. Agora sei que eu tenho que me preparar ainda mais porque a cada ano temos o melhor campeonato do mundo”, disse o ponteiro Maurício, maior pontuador da final. 

“Eles (a torcida) sempre torcem pelo nosso time, ajudam muito e hoje não foi diferente”, comentou o atacante, que também falou sobre a partida. “Foi um jogo difícil, mas a gente conseguiu cumprir taticamente o que tinha combinado e a nossa união foi fundamental. Além disso, todos jogaram bem”, disse Wallace. 

foto: Alexandre Arruda/CBV
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID