A semana foi de treinamento forte para os jogadores do Volta Redonda, que no primeiro final de semana de maio terão pela frente a etapa decisiva dos Jogos Abertos do Interior (JAI). A competição garante o campeão nos Jogos Abertos Brasileiros e o técnico Sergio Negrão quer foco total na disputa do quadrangular, que ocorrerá em Cabo Frio.
Os treinos vêm ocorrendo na Academia Können e no ginásio da Ilha São João e uma das ‘armas’ dos Gigantes do Aço é o entrosamento do elenco, que vem jogando junto desde a última Superliga. A comissão técnica do time garante que a preparação física dos jogadores segue como prioridade nos treinos e o resultado poderá ser visto no dia 4, quando o time estreia diante do Cabo Frio, às 18h30min. Além dos dois times estão na disputa Três Rios e Campos.
Além de se dedica aos Jogos Abertos do Interior, o Volta Redonda começou nesta semana uma ação social que vale ser destacada. A diretoria do clube resolveu levar comissão técnica e jogadores para visitar escolas da região, com o objetivo de aumentar o gosto dos mais jovens pelo voleibol. A primeira instituição visitada foi a Escola Radeane, no bairro Santo Agostinho, onde a recepção foi bem calorosa.
“Iremos visitar uma escola por semana, com o intuito de massificar a prática do vôlei nas escolas. O esporte é um instrumento de inclusão social importante, que pode transformar a vida de muitos desses garotos (...) Iniciativas como esta só tem a contribuir com a relação da cidade com o esporte em geral, sobretudo com o vôlei. Poderemos, quem sabe, encontrar novos talentos que poderão defender as cores do Volta Redonda Vôlei no futuro ou, então, vários novos torcedores, que apoiarão o time nos jogos e farão este esporte crescer ainda mais”, disse o gerente do time, Luiz Eduardo Fernandes.
foto: Fernanda Duarte
Nenhum comentário
Postar um comentário