ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

RJX terá mudanças na próxima temporada e nome de Bernardinho aparece

Semifinalista da Superliga 2011/2012, o RJX conseguiu reconquistar a paixão do carioca por uma equipe de vôlei masculino. Com um forte investimento, algo de R$ 10 milhões, a equipe criada pelo empresário Eike Batista pode ter grandes mudanças visando a próxima temporada, sendo que a principal delas deve ocorrer na comissão técnica. 

O atual treinador Marcos Miranda foi escolhido pelo seu conhecimento do elenco e por ter sido assistente de Bernardinho na seleção feminina nos anos 90. Entretanto, o seu trabalhou chegou a ser criticado durante a Superliga, ainda mais com a classificação para os playoffs na sétima posição. As duas grandes partidas contra o Sesi-SP deram uma outra cara ao time, porém as discussões em quadra vistas no último confronto diante do Vôlei Futuro mostraram um elenco dividido ou sem comando. 

As brigas entre Riad e Marlon e a discussão envolvendo Alan e Dante chamaram a atenção de todos, pois xingamentos pessoais não são apenas diálogos que tem está com a ‘cabeça quente’ em um jogo decisivo. Outra situação estranha foi a referente ao ponteiro Lipe, destaque do time durante todo o campeonato, que após errar alguns passes no início do duelo em Araçatuba, foi completamente descartado por Marcos Miranda. 

Segundo o blog do jornalista Bruno Voloch, Bernardinho, que ajudou a formar o elenco do RJX, tem interesse de assumir o comando da equipe, deixando Helio Griner em seu lugar na Unilever. O único empecilho seria o conflito de interesses, já que ele treinaria um time masculino sendo o comandante da Seleção Brasileira. Entretanto, o mesmo ocorreria com José Roberto Guimarães, que pode assumir o Amil/CVC/Campinas, no feminino. 

Nos bastidores as conversas são de que José Inácio Salles, supervisor do RJX, quer Bernardinho na próxima temporada e que se ocorrer um não, o nome da vez seria Radamés Lattari. Além disso, uma análise geral do elenco começará a ser feita nesta semana, sendo que o central Riad pode deixar o clube, pois Ualas mostrou potencial para ser titular e a sua atitude de ir para o vestiário no meio do jogo contra o Vôlei Futuro foi reprovada por todos. Já o ponteiro Lipe tem proposta de outros times e se continuar na equipe pode virar reserva, já que João Paulo Bravo, do turco Arkas Spor, é um desejo antigo dos cariocas. 

foto: Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID