ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Minas tenta manter Fronckowiak enquanto busca reforços no Vôlei Futuro

Logo que terminou a Superliga 2011/2012, a diretoria do Vivo/Minas tratou de correr para renovar com seus principais jogadores. Os jovens Lucarelli e Otávio, o experiente levantador Marcelinho, além do tcheco Filip vão continuar no clube, porém quem pode acabar saindo é o técnico Marcelo Fronckowiak. O treinador tem proposta tentadora do RJX, que não vai manter Marcos Miranda para a próxima temporada. 

A direção do Vivo/Minas trato do assunto de forma interna, mas sabe que dificilmente vai conseguir chegar a quantia apresentada pelos cariocas. O que pesa a favor dos mineiros é que Marcelo Fronckowiak se acostumou com o clube nestes dois anos que está no comando e tem a confiança de um elenco, que ganhou a simpatia do torcedor e dos críticos. 

“Fizemos uma excelente Superliga, ficamos entre os três primeiros e estou muito satisfeito aqui em Belo Horizonte. A estrutura do Vivo/Minas é maravilhosa, nos deu condições de fazer um trabalho muito bom na última temporada e podemos projetar coisas ainda melhores para o próximo ano (...) Fui muito bem recebido aqui, os torcedores me tratam com muito carinho e fico feliz de renovar com o clube, de permanecer aqui, essa era a minha intenção. Recebi propostas de outras equipes, mas a minha vontade sempre foi de ficar aqui. Deu tudo certo”, disse Marcelinho, que renovou na semana passada. 

A prioridade está na manutenção do treinador, mas as contratações não param na equipe mineira. Depois do argentino Rodrigo Quiroga, a diretoria deve confirmar as vindas do levantador Evandro e do central Maurício, ambos do Vôlei Futuro. O primeiro, com 30 anos, chega para dar experiência ao elenco, enquanto o segundo, aos 23 anos, é tido com uma aposta já que faz parte da seleção brasileira de jovens. 

“Era fundamental segurar algumas pessoas. Isso aconteceu. Mas nós não estamos com o mesmo nível de igualdade em relação a investimento. Espero que a qualidade do trabalho prevaleça, como aconteceu nessa temporada. Espero que essa qualidade do grupo seja a tônica do Vivo/Minas”, afirmou Marcelo Fronckowiak, antes de receber a proposta do RJX. 

foto: Carlos Rocha/VipComm
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID