Neste sábado, às 20h30min, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Super Imperatriz/Florianópolis, no ginásio do Capoeirão, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2012/2013. Com 27 pontos e ocupando a vice-liderança, os mineiros querem continuar na briga pela ponta da tabela. Já os catarinenses buscam a vitória para chegar a zona de classificação aos playoffs, pois hoje aparecem na 10ª posição, com onze pontos. O jogo será transmitido pelo site oficial da CBV.
A vitória sobre o Kappesberg/Canoas na última rodada mostrou a força do Sada/Cruzeiro, que em sua pequena maratona pelo sul do Brasil já conquistou três pontos e seis possíveis. O bom momento de jogadores como Wallace, Leal e William deixam o time mais confiante em uma boa atuação, ainda mais que o técnico Marcelo Mendez tem o grupo na mão.
“Será um jogo duro. No primeiro turno em casa fizemos um jogo de cinco sets e acredito que na casa deles não podemos dar mole. Estamos voltando a jogar bem e precisamos dessa vitória para seguirmos com nossa crescente (...) Uma vitória pode representar nos distanciar do terceiro e quarto colocados. Nosso objetivo é terminar entre os dois primeiros colocados para conseguirmos o mando de quadra no playoff”, avaliou o levantador William.
“Eles (Super Imperatriz/Florianópolis) contam com muitos jogadores experientes e rodados. Nesta Superliga não tem jogo fácil, todos são difíceis. Temos que entrar muito atentos e manter o mesmo ritmo do último jogo contra o Canoas”, disse o técnico Marcelo Mendez.
No Super Imperatriz, o técnico Douglas Chiarotti quer ver o time mais atento nos momentos decisivos das partidas. Após perder, de virada, para o Vivo/Minas, em casa, o que todos querem é conseguir um ritmo de jogo ideal, impondo seu estilo desde o início da partida. Os jovens Quaresma e Rafael Araújo devem continuar como titulares nos lugares de Thiago Gelinski e Bob.
Equipes:
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Douglas Cordeiro, Acácio, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez
Super Imperatriz/Florianópolis: Quaresma, Rafael Araújo, Leo, Thiagão, Felizardo, Folle e Thales (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti
foto: Sada/Cruzeiro/divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário