ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

março 04, 2013

Jorginho Schmidt pode montar nova equipe gaúcha em Santa Maria

Campeão da Superliga por três oportunidades, Jorginho Schmidt pode em breve voltar a principal competição do voleibol nacional. Isso porque, o treinador, em parceria com a Associação Voleibol Futuro (AVF), pretende montar uma equipe na cidade de Santa Maria, que em janeiro deste ano passou por uma tragédia, quando 240 pessoas morreram em um incêndio na boate Kiss. A presença do esporte no município viria para reerguer uma comunidade muito abalada com o ocorrido. 

“Queremos animar a cidade com grandes jogos de voleibol. Para isso, temos de estar entre as equipes com potencial de receber o convite da Confederação Brasileira de Vôlei para jogar a Superliga, ou a Superliga B (...) Realmente existe essa viabilidade e a situação do beneficio é imensurável. Até agora não recebemos nenhum não a respeito do projeto e o que se vê é uma comunidade aberta a nós (...) Santa Maria é uma cidade de jovens, e temos que resgatar a alegria dessa cidade, que sofreu muito neste início de ano”, afirmou o treinador Jorginho Schmidt. 

Na última semana de fevereiro, o treinador esteve ao lado de Jean-Pierre Ávila, coordenador técnico da AVF/Totem, em uma reunião com o prefeito da cidade, Cesar Schirmer e o secretário de Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e Criança, Luiz Fernando Nunes. Além disso, os dois visitaram vários setores empresarias e administrativos locais para conseguir apoio à ideia. 

“Em um momento tão difícil para a cidade, temos um projeto que pretende justamente ajudar a reerguer, a recuperar a alegria e a autoestima de Santa Maria. É um projeto grandioso que, se tiver apoio, dará muito certo (...) Ele (Cesar Schirmer) nos disse que se é para levar o nome de Santa Maria adiante no esporte, ele vai nos ajudar. Saímos da reunião com o sentimento de que o time adulto masculino vai virar realidade”, afirmou Jean Pierre, que manterá todas as categorias da AVF no mesmo ritmo de atividade. 

No início desta semana, Jorginho Schmidt estará na Federação Gaúcha de Vôlei com a intenção de protocolar a criação da equipe e, a partir daí, ter condições de receber um convite da CBV para disputar a Superliga B 2014 ou até mesmo a Superliga 2013/2014, já que existem boatos de que alguns clubes da elite nacional fecharão suas portas. 

foto: Esportesul.com
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID