Na temporada passada, alguns jogos da Superliga tiveram que ser interrompidos por causa de goteiras nos ginásio, desta vez o problema está na constante falta de luz, que gerou ‘apagões’, nas partidas ocorridas em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A questão chegou até a Rede Globo, dona dos diretos de transmissão, que mostrou sua indignação até mesmo ao vivo.
O Sportv, canal esportivo de assinatura da Rede Globo, tem da bastante importância aos jogos da Superliga, principalmente, com o início dos playoffs, porém os problemas de energia quase atrapalharam a grade de programação. Para se ter uma ideia, o narrador Sergio Maurício chegou a falar: ‘chega de apagão nesta Superliga’ durante a transmissão de Kappesberg/Canoas e Sesi-SP, no ginásio La Salle.
A Confederação Brasileira de Vôlei não falou publicamente sobre o assunto, porém foi para cima dos clubes cobrar providencias a respeito dos geradores. O técnico Paulão chegou a reclamar de certas atitudes da entidade que controla o voleibol brasileiro, porém sabe que pode acabar punido como já aconteceu com alguns jogadores que foram a público reclamar da estrutura da competição.
Analisando o caso, podemos dizer que a Rede Globo só interveio porque dói no próprio bolso, já que um atraso de programação gera problemas com patrocinadores, que compraram tal espaço/horário e acabam prejudicados na grade. Já a CBV limita-se a tentar agradar o parceiro, realizando vistorias nos ginásios, mas nada que seja de sua responsabilidade, pois qualquer situação adversa quem paga o ‘pato’ é o clube.
foto: divulgação
