Neste sábado, às 18h, o Sesi-SP recebe o Móveis Kappesberg/Canoas, no ginásio da Vila Leopoldina, pelo primeiro jogo da serie melhor de três das quartas de final da Superliga 2012/2013. Com a terceira melhor campanha da fase de classificação, os paulistas entram no duelo com a missão de fazer valer o fator casa. Já os gaúchos, grande surpresa da competição, chegam com a satisfação de dever cumprido, mas querendo mais. A partida terá transmissão do Sportv.
Depois de iniciar o torneio de maneira irregular, o Sesi-SP conseguiu melhorar seu desempenho após a recuperação de vários atletas lesionados. O técnico Giovane Gávio conseguiu dar consistência no passe e no ataque com a presença do ponteiro Cleber, enquanto o oposto Lorena tem sido o ponto de referência para os momentos complicados das partidas. Entretanto, os grandes nomes do time são o líbero Serginho e o ponteiro Murilo.
“Está tudo pronto para esse grande momento em que todos esperam ansiosos durante a competição (...) Zera tudo, fica tudo igual. Fizemos dois bons jogos na fase de classificação, conseguimos vencer lá o que poucas equipes fizeram ao longo desse primeiro turno (...) O Kappesberg/Canoas é um time muito experiente, jogueiro, com peças muito rodadas, por isso é preciso concentrar as ações na quadra”, argumentou o levantador Sandro.
No Kappesberg/Canoas, o técnico Paulão deixou claro no início da Superliga que o primeiro objetivo era classificar o time para os playoffs. Brigando pela quarta posição até a última rodada, o time gaúcho ganhou o respeito dos adversários e fez grandes jogos, principalmente em seus domínios. A presença do ponteiro Roberto Minuzzi (lesionado) ainda é uma incógnita, e por conta disso,
“Nós vamos pensar jogo a jogo nesta fase, então esta semana foi para acertarmos alguns detalhes do nosso time e trabalhar em função da equipe do Sesi-SP (...) Agora começa um novo campeonato. Sabemos que vamos enfrentar um adversário forte e que as derrotas serviram de aprendizado, pois daqui para frente vamos ter de ser mais fortes, mas sabemos que temos condições de vencer. Com certeza a experiência das duas equipes vai elevar o nível do jogo, mas sei também que não é isso que vai decidir a partida”, afirmou o ponteiro Dentinho.
A partida coloca frente à frente, novamente, os irmão Endres, no caso o central Gustavo, pelo Kappesberg/Canoas, e o ponteiro Murilo, pelo Sesi-SP. Até aqui na Superliga 2012/2013, o jogador da equipe paulista levou a melhor, com vitória de 3 sets a 1, no Rio Grande do Sul, e por 3 sets a 0, em São Paulo. Resta saber como serão os duelos agora válidos pelos playoffs.
Equipes:
Sesi-SP: Sandro, Lorena, Sidão, Thiago Barth, Murilo, Cleber e Serginho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio
Kappesberg/Canoas: Jotinha, Bergamo, Salsa, Gustavo, Dentinho, Boskinho e Jeffe (líbero)
Técnico: Paulão
foto: Rafael Antoniutti/Móveis Kappesberg/Canoas
