ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

março 09, 2013

(Superliga) Na primeira partida da serie, Sada/Cruzeiro ganha do Volta Redonda

Atual campeão, o Sada/Cruzeiro derrotou o Volta Redonda por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 25/20, no ginásio do Riacho, em Contagem, no primeiro jogo da serie de quartas de final da Superliga 2012/2013. Com a vitória, os mineiros podem carimbar a vaga para as semifinais, caso vençam novamente na próxima quarta-feira, às 18h45min, no ginásio da Ilha São João. 

O Sada/Cruzeiro começou melhor e, quando abriu 3 a 0, o técnico Alessandro Fadul já parou o jogo. Mas, com bom aproveitamento no saque, o time da casa seguiu com o ritmo forte e ainda fez 8 a 1 sobre o adversário. O time do Rio de Janeiro reagiu e, com dois bloqueios consecutivos do ponteiro Vini, se aproximou no placar: 12 a 10. A diferença voltou a abrir (18 a 13) e, mais uma vez, o Volta Redonda buscou e o placar voltou a ficar apertado (20 a 19). Mas os mineiros não permitiram a reação do adversário e fecharam em 25 a 20. 

Após a vitória no primeiro set, o Sada/Cruzeiro começou o segundo também em vantagem (6 a 4). Depois de uma bola bastante disputada, o ponteiro Ezinho finalizou explorando o bloqueio adversário e o Volta Redonda encostou em 8 a 7. No ponto de saque do central Giovanni, o time do Rio de Janeiro assumiu o comando do placar: 10 a 9. Na sequência, em boa passagem do central Douglas Cordeiro pelo saque, o time da casa voltou a abrir (14 a 10). A partir desse momento, os mineiros dominaram o marcador e venceram por 25 a 17. 

Um equilíbrio maior deu o tom do início do terceiro set. As equipes empataram em seis pontos e a parcial seguiu disputada. No bloqueio do central Alberto, o Volta Redonda buscou um novo empate em 10 a 10. As equipes seguiram trocando pontos até o central Douglas Cordeiro ter grande passagem pelo saque e colaborar para que o Sada/Cruzeiro abrisse quatro de vantagem: 20 a 16. Depois disso, com apoio da torcida, a equipe da casa seguiu melhor e fechou o set em 25 a 20. 

“O time jogou muito bem, muito focado, com um objetivo claro que era ganhar a partida. Os jogadores tiveram um excelente rendimento, principalmente no saque, com a relação saque-bloqueio funcionando muito bem. E acho que isso permitiu fazer a diferença, além do nosso ataque, que normalmente joga bem”, exaltou o treinador Marcelo Mendez. 

“A nossa equipe está de parabéns. No ano passado enfrentamos um time teoricamente mais fraco, o São Bernardo, e quase não passamos adiante. Agora estamos vacinados e vamos para Volta Redonda tentar fechar a série e passar para a semifinal”, declarou o central Douglas Cordeiro. 

“Eles mostraram um poder muito forte no saque, principalmente, e nós não soubemos segurar essa pressão. O Sada/Cruzeiro tem uma equipe muito forte, erra muito pouco, mas temos que esquecer essa derrota e pensar no jogo da próxima quarta-feira. Vamos precisar não só da nossa força dentro de quadra, como da nossa torcida, que tem sido muito importante nos nossos jogos”, afirmou o ponteiro Ezinho. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Rogério, Douglas Cordeiro, Filipe, Leal e Serginho (libero)
entraram : Daniel e Sanchez
Técnico: Marcelo Mendez

Volta Redonda: Rodrigo, Léozão, Alberto, Giovanni, Ezinho, Vini e Alex (líbero)
entraram: Jônatas, Canuto e Maurício
Técnico: Alessandro Fadul

foto: Sada/Cruzeiro/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID