ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

março 09, 2013

(Superliga) RJX impõe seu jogo e derrota São Bernardo no primeiro jogo da serie

Na primeira partida pelas quartas de final da Superliga 2012/2013, o RJX derrotou o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 28/26 e 25/21, no ginásio do Maracanãzinho. Com o resultado da partida, que teve 1h41min de duração, os cariocas abriram 1 a 0 na série melhor de três e se vencerem na próxima terça-feira, às 18h30min, no ginásio Adib Moysés Dib, se classificam para as semifinais. 

O central Lucão abriu o jogo com ponto de contra-ataque. O São Bernardo respondeu com o oposto Renan. Com grande desempenho no bloqueio, o time carioca fez 6 a 1. A equipe da casa seguiu melhor, mas os visitantes reduziram a diferença para quatro (10 a 6). O time do ABC Paulista encostou em 16 a 14, mas o RJX voltou a abrir vantagem e quando o ponteiro Thiago Alves fez 21 a 17, o técnico Rubinho, pediu tempo. E com mais um bloqueio de Lucão, os cariocas venceram por 25 a 20. 

O bloqueio do RJX continuou funcionando e a equipe carioca abriu 4 a 1 logo no início do segundo set. Com Lucão inspirado, o time da casa seguiu no comando do marcador (10 a 5). No ace do oposto Theo, a equipe carioca fez 16 a 9. Em boa passagem do oposto Renan no saque, o time paulista diminuiu a vantagem adversária para 17 a 13. O São Bernardo manteve o ritmo forte e, com boa atuação de Renan, fez 18 a 17. E, no ponto direto de saque do central Matheus, que entrou durante o set, o time paulista chegou ao empate: 22 a 22. Após um segundo set bem mais equilibrado, o time do Rio de Janeiro bloqueou e fechou em 28 a 26. 

Com o levantador Bruninho no saque, o RJX fez 3 a 0. O São Bernardo buscou e encostou em 7 a 6. Com dois pontos diretos de saque do central Isac, o time paulista assumiu o comando do placar: 9 a 8. Os donos da casa não deixaram o adversário manter a boa sequência, e, no ace de Theo, fizeram 14 a 12. No bloqueio do ponteiro Dante, os cariocas chegaram a 18 a 15 e o técnico Rubinho, pediu tempo. A parada não quebrou o ritmo do time do Rio de Janeiro, que aumentou a vantagem (20 a 15) e fechou o set em 25 a 21. 

“Não sabíamos desde o início se seria possível jogar, mas eu fiz um tratamento forte, com piscina e fisioterapia, e coloquei na minha cabeça que ia me recuperar e conseguir ajudar o time. Hoje, pude entrar e deu tudo certo (...) Alguns jogadores estão vindo com tudo no saque e temos que estar prontos para isso. Foi um importante passo, mas temos que estar preparados para todas as dificuldades, pois sabemos que eles podem surpreender qualquer adversário. Temos que manter o foco porque terça-feira que vem tem mais”, disse o levantador Bruninho. 

“Espero muita dificuldade no jogo em São Bernardo e estou tenso pelas possibilidades. Confirmamos a vantagem inicial, mas não podemos perder o foco. Precisamos de atenção total no próximo confronto”, destacou o técnico Marcelo Fronckowiak. 

“O RJX jogou bem, com controle da partida, e o nós não geramos muita dificuldade para eles, que jogaram com tranquilidade. Conseguimos fazer uma boa recuperação no segundo set, mas precisamos melhorar nossos pontos fortes para o segundo jogo. Vamos trabalhar e organizar esses pontos para buscarmos a vitória em casa”, disse o treinador Rubinho. 

Equipes:

RJX: Bruninho, Theo, Riad, Lucão, Thiago Alves, Dante e Mário Jr. (líbero)
entraram: Guilherme, Da Silva e Ualas
Técnico: Marcelo Franckowiak

São Bernardo: Paulo Renan, Renan, Luizinho, Isac, Batagim, Ceará e Felipe (líbero)
entraram : Joel, Fred, Matheus, Ricardo e Alemão
Técnico: Rubinho

foto: Gaspar Nóbrega
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID