Depois de aproveitar um período das férias na França, o oposto Lorena, que disputou a última Superliga pelo Sesi-SP, confirmou que está acertado com o novo projeto em Maringá. O jogador de 34 anos está empolgado com a possibilidade de voltar a atuar ao lado de Ricardinho, com quem fez uma parceria vitoriosa no Vôlei Futuro, além de ter a chance de continuar atuando no Brasil.
“Eu e o Ricardo somos irmãos de consideração, tenho muito carinho por ele. Ele já tinha comentado comigo sobre este projeto, mas era algo meio morno ainda, por causa da pouca movimentação no mercado, mas ele falava que a primeira pessoa a saber ia ser o Lorena e assim foi. Ele me ligou, conversamos e decidi participar disto junto com ele. Estou muito feliz de poder jogar ao lado de um grande amigo e profissional, um dos melhores levantadores do mundo”, revelou o oposto.
A expectativa é que todo o elenco seja apresentado no próximo dia 15, sendo que além de Ricardinho e Lorena, outros nomes estão confirmados como os ponteiros Rodrigo Quiroga, Cléber e Renato Pato; os centrais Orestes, Acácio e Renato Felizardo; e o levantador Thiago Gelinski. O técnico deve ser Douglas Chiarotti, que estava no comando do Super Imperatriz/Florianópolis na última temporada.
“O primeiro ano (o projeto terá duração de quatro anos) é sempre muito difícil, pois é algo novo, jogadores diferentes que vão ter que se entrosar o mais rápido possível. Existem grandes equipes com estruturas montadas e o elenco pronto para jogar, que são as principais favoritas este ano, mas depois que embalarmos, vamos dar trabalho nesta Superliga”, contou Fabrício Dias, apelidado de Lorena por nascer na cidade do interior de São Paulo.
foto: Innovate Sports