No último sábado, em mais uma rodada do 1º turno da primeira divisão do Campeonato Paulista (Troféu Bandeirantes), o Acek Cotia/Portuguesa conseguiu importante vitória, de virada, sobre o ACBD/Rio Claro por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 21/25, 25/21, 25/20 e 16/14, no ginásio Felipe Karam. Com o resultado, a equipe do técnico Leandro Yoshizumi encerrou sua participação nesta fase na quarta posição, com oito pontos.
“A equipe demonstrou que o trabalho em equipe é fundamental, a falta de mais treinos reflete em jogos, onde equipes que treinam todos os dias, no caso de Rio Claro, fazem muita diferença, mas hoje a garra, superação e força de vontade, foram superiores. Todos estão de parabéns, aproveito para a agradecer a todos que torceram e sempre estão nos ajudando”, declarou o treinador Leandro Yoshizumi.
Mesmo com a derrota a ACBD/Rio Claro foi a 11 pontos e garantiu lugar no quadrangular final da primeira divisão. A outra vaga ficou com o Alimentos Wilson/Presidente Prudente, de forma antecipada, que ainda tem um jogo a disputar contra o C.S.S. II Exército, no dia 6, no ginásio José Liberatti.
Ainda no sábado, o Yazigi/Aquario/Fatto venceu o C.S.S.II Exércicio por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/16, 25/17 e 29/27, no ginásio Santa Felicia. Já no domingo, a equipe de São Carlos perdeu para São José do Rio Preto por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/15.
foto: Fabio Martins Fotografia
