Com o objetivo de ganhar experiência e buscar uma evolução mais rápida, o Mackssud/Oásis/Disfrut ingressa no Campeonato Mineiro 2013. A equipe do técnico Ronderson Rodrigues terá que encarar Sada/Cruzeiro, Vivo/Minas e UFJF (todos participantes da Superliga), Olympico/Mart Minas (participante da Superliga B) e o time de Pirapora (representado por Monte Cristo, outro clube que jogará a elite nacional nesta temporada).
“Não escondemos que nossa maior intenção é ganhar experiência. Ao mesmo tempo, não descartamos a chance de uma classificação ao enfrentar concorrentes diretos nesta briga”, comentou Ronderson Rodrigues, de apenas 32 anos, que chegou este ano ao clube vindo de um time amador de Ribeirão das Neves.
Na atual temporada, o Mackssud/Oásis/Disfrut ficou no terceiro lugar dos Jogos de Minas, atrás apenas das equipes juvenis de Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas. O destaque do elenco é o levantador Índio, que disputou a última Superliga pela Funvic/Midia Fone e a intenção é a cada temporada ir reforçando o grupo com atletas oriundos da base.
“Queremos começar devagar e, em alguns anos, dar espaço aos atletas que serão formados no nosso projeto, que já está em andamento nas categorias de base”, disse o coordenador do projeto, Everaldo Felipe.
Vale lembrar que a equipe Mackssud tem importante apoio de uma empresa japonesa que pretende se instalar no Brasil a partir de 2016. Além disso, a equipe mantém parceira com o Projeto Assistencial Novo Céu, que trabalha com crianças com paralisia cerebral. Visitas e doações são feitas à entidades seguidamente e os atletas ministram oficinas esportivas para jovens de 10 a 18 anos duas vezes por semana.
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário