ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

agosto 08, 2013

(Sul-Americano) Brasil vence a Colômbia e segue com 100% de aproveitamento

O Brasil conquistou, na quarta-feira, a segunda vitória no Sul-Americano ao derrotar a Colômbia por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/18 e 25/12, no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio. Com o resultado, a equipe verde e amarela segue sem perder nenhum set na competição e caminha tranquila para a decisão do torneio. Nesta quinta-feira, os brasileiros folgam na rodada.

A Colômbia abriu o placar, mas o Brasil logo devolveu. No saque potente do ponteiro Dante, a equipe da casa já assumiu o comando do placar (2 a 1). Contando com erros da seleção brasileira, a Colômbia fez um início de set equilibrado: 5 a 5. Depois, no ponto de saque de Lucão, a vantagem passou a 10 a 5 e o técnico da Colômbia pediu tempo. O Brasil seguiu pontuando bem e, com o ponteiro Lucarelli, fez 16 a 9. Na reta final, os colombianos fizeram três pontos seguidos, mas, sem passar por grande dificuldade, a equipe de Bernardinho fechou o primeiro set, no ace de Bruninho, em 25 a 15.

A Colômbia abriu a segunda parcial em vantagem e fez 3 a 1. O time visitante se manteve na frente (6 a 3) e, no ace de Ambuila, fez 8 a 5. Com Lucarelli, o Brasil chegou ao empate em 11 pontos. A partir daí, a seleção brasileira dominou a partida e não deixou mais o adversário passar a frente. No contra-ataque de Dante, a equipe verde e amarela fez 18 a 15 e o técnico da Colômbia parou o jogo. O pedido de tempo não surtiu efeito e o Brasil fechou o segundo set em 25 a 18.

O terceiro set abriu com boa sequência de saques do levantador Bruninho. Com o jogador no serviço, o Brasil fez 3 a 0 e forçou o adversário a pedir tempo. O time brasileiro impôs um ritmo forte e, com Sidão, fez 13 a 8. A vantagem continuou com a equipe da casa (16 a 10). O técnico Bernardinho, então mexeu no time e, com Lipe no saque, o Brasil fez 23 a 11. Logo depois fechou em 25 a 12.

“O adversário teve melhor nível técnico, um bloqueio mais pesado com um saque mais forte, também. A intensidade do nosso jogo foi maior. Eles são um time mais profissional. Relaxamos no segundo set, depois de vencer o primeiro com certa facilidade, mas isso é normal do jogo. O importante foi conseguir recobrar o bom ritmo e vencer a partida”, opinou Lucão.

Nesta quinta-feira, as partidas serão entre Colômbia e Chile, às 17h30min, e Argentina x Paraguai, às 20h30min. A Seleção Brasileira volta a quadra nesta sexta-feira, às 20h30min, para encarar o Chile, que na segunda rodada venceu o Paraguai por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/16, 25/20 e 25/21.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Leandro Vissotto, Lucão, Sidão, Dante, Lucarelli e Mário Jr. (líbero)
entraram: William, Wallace, Lipe e Maurício Borges
Técnico: Bernardinho

Colômbia: Rivas, Churi, Machacon, Moreno, Mosquera, Ambuila e Garcia (líbero)
entrou: Vanegas
Técnico: Marcelo Gigante

foto: Alexandre Arruda/CBV
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID