Depois de conquista o Sul-Americano, o Sada/Cruzeiro volta as suas atenções para a Superliga 2013/2014, onde nesta quarta-feira, às 19h, encara o RJ Vôlei, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pela última rodada da fase classificatória. Ocupando a primeira colocação, com 53 pontos, a equipe mineira precisa vencer apenas dois sets para confirmar o 1º lugar. Já o time carioca, que está em quinto, com 34 pontos, quer a vitória para confirmar sua posição nos playoffs. A partida terá transmissão do Sportv.
A vitória de virada sobre a UPCN, da Argentina, na decisão do Sul-Americano de Clubes foi bastante comemorada pelo Sada/Cruzeiro. Entretanto, o pensamento agora está completamente voltando para a Superliga, onde a equipe pretende conquistar mais uma vez o título. Com o objetivo de ficar em primeiro lugar, o técnico Marcelo Mendez não quer saber de vacilar, mesmo enfrentam os atuais campeões brasileiros.
“Teremos um jogo difícil no Rio de Janeiro. Depois da última partida com certeza eles também virão motivados para esse confronto. Precisamos jogar muito bem, apresentar um bom saque. Queremos esse primeiro lugar na tabela e também que a equipe siga bem para os playoffs”, enfatizou o técnico Marcelo Mendez.
“Nosso time está muito feliz com mais uma conquista, foi fantástico, mas estamos bem cansados. A temporada está exaustiva, ninguém tira o pé do acelerador. A nossa comissão técnica faz um trabalho excepcional pra gente ter condições de jogar tantas partidas. Só estamos disputando campeonatos de alto nível e todo mundo quer tirar uma casquinha dessa boa fase que vivemos. Agora, nesta última rodada, mais uma responsabilidade grande pra nós, pois todos querem que a final seja em Minas Gerais. E vamos brigar muito para isso”, disse o líbero Serginho.
Embalado pela vitória sobre o Sesi-SP por 3 sets a 2, no ginásio da Vila Leopoldina, o RJ Vôlei espera surpreender o Sada/Cruzeiro para entrar com tudo nos playoffs. Para confirmar a quinta posição, o time carioca precisa vencer dois sets da partida, porém a vitória daria novo ânimo ao elenco e aos jogadores após tantos problemas durante o returno. Vale lembrar que o auxiliar-técnico Nuth segue no comanda da equipe no banco de reservas no lugar do suspenso Marcelo Fronckowiak
“O nosso time, por outro lado, precisa manter a mesma postura do jogo contra o Sesi-SP. Mostramos que estamos vivos na competição e que podemos chegar mais adiante do que muita gente imagina, apesar de todas as dificuldades”, disse o central Riad.
Equipes:
RJ Vôlei: Índio, Bob, Rodriguinho, Vini, Riad, Uallas e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Nuth
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez
foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário