Fechando a 10ª rodada do returno da Superliga 2013/2014, o RJ Vôlei venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2, parciais de 18/21, 21/18, 22/20, 12/21, e 22/20, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, o time carioca segue na quinta colocação, com 33 pontos, enquanto a equipe paulistana permanece na vice-liderança, com 52 pontos.
Com um ace do central Sidão, o Sesi-SP abriu dois no início do set (4 a 2). A equipe paulista foi para o primeiro tempo técnico com três de vantagem (7 a 4). A equipe da casa segurou a vantagem na segunda parada técnica (14 a 11). O oposto Evandro teve uma atuação destacada e o Sesi-SP venceu o primeiro set por 21 a 18.
O segundo set começou equilibrado. O Sesi-SP tinha um de vantagem no primeiro tempo técnico (7 a 6). Com um ataque do ponteiro Mão, a equipe paulista fez 14 a 13. O levantador Índio conseguiu um ace e a equipe carioca abriu dois (18 a 16). Com um ponto de boqueio do central Uallas, o RJ Vôlei fechou o segundo set por 21 a 18.
O Sesi-SP voltou melhor para o terceiro set e fez 7 a 5. Com um ataque do oposto Evandro, o Sesi-SP seguiu com dois de vantagem (14 a 12). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Com um ataque para fora do oposto Evandro, a equipe carioca venceu o segundo set por 22 a 20.
O Sesi-SP veio para o quarto set disposto a levar o jogo para o tie-break e fez 9 a 6. Bem no bloqueio, a equipe paulista abriu quatro (12 a 8). Sem dar chances para o time carioca, o Sesi-SP venceu o quarto set por 21 a 12.
A equipe paulista começou melhor o tie-break e fez 4 a 2. O RJ Vôlei cresceu de produção e empatou (8 a 8). O final da parcial foi emocionante com os dois times se alternando na liderança do marcador. O RJ Vôlei se aproveitou de um erro dos paulistas e venceu o set por 22 a 20.
“Sabíamos que a partida ia ser difícil. Estávamos vindo de uma fase ruim, mas hoje mostramos que ainda estamos vivos na competição. Foi uma grande vitória”, disse o ponteiro Rodriguinho.
“A gente fez uma trajetória e nosso objetivo era chegar em primeiro. Hoje, nós falhamos como time, como grupo. Porque perdemos o jogo e o primeiro lugar, que era algo que a gente queria muito, em casa. O mundo não acabou, mas a minha tristeza hoje é porque não poderíamos ter falhado como time, que é mais triste do que uma falha técnica”, afirmou o treinador Marcos Pacheco.
As duas equipes encerrarão a participação na Superliga masculina 13/14 de vôlei na próxima quarta-feira. O Sesi-SP duelará com o Montes Claros, às 19h, no ginásio Tancredo Neves. Já o RJ Vôlei jogará com o Sada/Cruzeiro, no mesmo horário, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Equipes:
Sesi-SP: Sandro, Evandro, Ary, Mão, Rogério, Sidão e Serginho (líbero)
entraram: Thiaguinho, Renan e Murilo
Técnico: Marcos Pacheco
RJ Vôlei: Índio, Bob, Rodriguinho, Vini, Riad, Uallas e Mário Jr. (líbero)
entraram: Satiro e Guilherme
Técnico: Nuth
foto: Walace Rodrigues/Furnas
E cadê o Marcelo Fronkowiaky?
ResponderExcluir