ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Após denúncias da ESPN, Marcos Pina deixa superintendência da CBV

Na semana passada, o jornalista Lúcio de Castro, dos canais ESPN, divulgou um dossiê sobre supostas irregularidades envolvendo parcerias da Confederação Brasileira de Vôlei com empresas de propriedade de antigos dirigentes da entidade. Na reportagem principal, chama a atenção a SMP Consultoria Esportiva e Representações LTDA, aberta em agosto de 2001, que tem 99% das cotas nas mãos de Marcos Antônio Pina Barbosa, superintendente da CBV nos anos 90 e que voltou ao cargo em setembro do ano passado.

Para entender melhor o caso confira aqui a reportagem da ESPN, que apresenta documentos obtidos através da Junta Comercial do Rio e da justiça do trabalho. O Banco do Brasil, que anualmente libera uma verba de patrocínio para a CBV, se manifestou, através de sua assessoria de imprensa, afirmando que está apurando os fatos.

Em resposta a toda essa exposição pública, a presidência da Confederação Brasileira de Vôlei pediu o afastamento de Marcos Pina da Superintendente Geral da entidade. Em seu lugar foi indicado Neuri Barbieri, que estava no comando da Federação Paranaense de Voleibol desde 1982.

foto: Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID