ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Sada/Cruzeiro e Brasil Kirin se destacam na Seleção da fase classificatória

Os playoffs da Superliga 2013/2014 começam na próxima sexta-feira, mas antes disso aproveitamos para dar uma olhada nas estatísticas individuais da CBV com o término da fase classificatória. Os destaques ficam por conta da presença de três atletas do Sada/Cruzeiro e dois jogadores do Brasil Kirin/Campinas, na liderança de alguns fundamentos. Abaixo você confere uma analise de casa fundamento:

Maior pontuador: O cruzeirense Wallace, melhor jogador do último Mundial de Clubes e hoje uma das referências na Seleção Brasileira fez 312 pontos, um a mais que o cubano Dennis, do Kappesberg/Canoas, que ficou em segundo. Essa disputa promete acirrada até o final, mas depende muito da caminha de cada equipe nos playoffs.

Ataque: Mais uma vez o Sada/Cruzeiro aparece em primeiro, agora com o ponteiro Leal, com 39.53% de eficiência. Entretanto, ele concorre com o companheiro Wallace (terceiro colocado, com 39.30%) e com Lucarelli, que está em segundo (39.40%). O ponteiro do Sesi-SP ficou algumas partidas de fora e pode ser um diferencial nos playoffs.

Bloqueio: Incrível como o central Gustavão ainda não recebeu uma oportunidade na Seleção Brasileira. Tudo bem que Bernardinho conta com um quarteto eficiente (Lucão, Sidão, Éder e Isac), mas o jogador do Brasil Kirin vem pedindo passagem. Com 27.50% de sucesso, ele tem boa vantagem para o segundo colocado, Ualas, do RJ Vôlei, com 24.14%.

Saque: Com 13.56% de sucesso, o central Vini está sacando muito nesta temporada. Alguns jogos da Superliga foram decididos devido ao desempenho dele neste fundamento. Em segundo lugar está Éder, do Sada/Cruzeiro, com 10.31% e logo depois Lucão, do Sesi-SP, com 9.92%.

Defesa: Parece novidade, mas não é. O São Bernardo garantiu as duas primeiras colocações, com Ygor Ceará (32.12%) e Rodrigo (31.49%). Tanto o ponteiro quanto o levantador ajudaram bastante o time do ABC a garantir uma vaga nos playoffs e ainda a presença do líbero Felipe, como na 10ª posição, mostra o dedo do técnico Peu Uehara.

Levantador: Não se pode negar que atualmente Willian Arjona é o melhor da posição atuando no Brasil. Mesmo quando Bruninho ainda estava no país, El Mago, como ficou conhecido quando atuava na Argentina, vinha fazendo partidas extraordinárias. Atrás dele, está o experiente Marcelinho, que comanda muito bem a equipe do Vivo/Minas.

Recepção: Aqui quem aparece em primeiro é o dominicano Contreras, da Funvic/Taubaté, com 54.55 %, seguido por Bruno Canuto, do Volta Redonda e Lucas Loh, do Vivo/Minas. Entretanto, vale destaque o líbero Tiago Brendle, que aparece apenas no quarto lugar, com 53.43%, mas é bastante acionado neste fundamento.

foto: Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID