Jogando no ginásio COCTA, o São José dos Campos venceu o Sesi-SP/Juvenil por 3 sets a 1, parciais de 21/15, 21/12, 16/21 e 21/14, pela última rodada da fase classificatória da Superliga B. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba confirmou a segunda colocação, com 29 pontos, e vai com vantagem para as semifinais. Já o time paulistano encerra sua participação no sétimo lugar, com 15 pontos ganhos.
O São José dos Campos começou arrasador a partida e logo fez 7 a 1 na primeira parada técnica. Com muita força no ataque e tranquilidade, os donos da casa fecharam a primeira parcial em 21 a 15. No segundo set, os comandados de Reinaldo Bacilieri mantiveram o ritmo e aproveitando os erros do adversário venceram por 21 a 12. O Sesi-SP/Juvenil tratou de equilibrar o duelo no terceiro set e depois de muita disputa fizeram 16 a 21. Não querendo dar chance para o azar, o time do Vale do Paraíba voltou a se encontrar em quadra e com bom desempenho no bloqueio venceu por 21 a 14.
“Nós do São José dos Campos, com o apoio da equipe do Sesi-SP/Juvenil e da Confederação Brasileira de Vôlei, nos unimos para combater qualquer tipo de discriminação. Diante da situação desagradável ocorrida com a nossa equipe em Novo Hamburgo, dos casos recentes de racismo com jogadores e até mesmo decisões políticas como em Uganda, resolvemos nos manifestar. Seja em quadra ou na rua, nós repudiamos qualquer tipo de preconceito e discriminação. Convocamos cada um de vocês a se unirem nessa causa, pois há espaço para todos, menos para o preconceito!”, disse o central e capitão Rodolpho, antes do início da partida.
Nas semifinais, o São José dos Campos encara o Santo André, que terminou na terceira posição. O primeiro jogo deve ocorrer no dia 13 de março, no ginásio do COCTA e o segundo duelo no dia 15 de março, no ginásio Noêmia Assumpção. Se houver necessidade, um terceiro confronto ocorrerá no dia 18 de março, no Vale do Paraíba.
foto: Zaia Comunicação / São José Vôlei.
Nenhum comentário
Postar um comentário