Antes de encarar a fase final da Liga Mundial com a Seleção Brasileira, o líbero Mario Jr., que disputou a última Superliga pelo RJ Vôlei, acertou com o Piacenza, da Itália, para a temporada 2014/2015. O jogador é mais um a deixar a equipe carioca, que depois de perder o investimento das empresas de Eike Batista acabou sofrendo um grande desmanche no elenco e deve em breve oficializar o fim do projeto.
Mário Jr., que ganhou a titularidade da Seleção Brasileira após a aposentadoria de Serginho, é figura presente nas convocações de Bernardinho e com a ida para a Itália terá sua primeira experiência no exterior. Com bom desempenho em equipes como Cimed/Florianópolis e RJX, o líbero brasileiro terá a possibilidade de encarar uma das principais ligas do mundo.
“Jogar uma temporada na Itália e no Piacenza é um sonho para mim (...) Estou feliz por fazer parte deste novo projeto e espero que eu sempre possa jogar o meu melhor para fazer a minha contribuição”, declarou Mário Jr.
Na última temporada, o Piacenza, que terminou em segundo lugar na fase de classificação, acabou perdendo nas semifinais para o Perugia. Em 2014/2015, a equipe terá pela frente a Super Copa da Itália, o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões da Europa.
Será muito bom para ele. Vai aprender a ter mais respeito pelos colegas de profissão. Espero que não arrume briga na Itália.
ResponderExcluir