O Ziober/Maringá realizou, na última quinta-feira, um amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-22 e acabou perdendo por 3 sets a 1, parciais de 25/12, 26/28, 24/26 e 23/25, no ginásio Chico Neto. Na sexta-feira, as duas equipes voltaram a se enfrentar em um jogo-treino e novamente o time verde e amarelo venceu por 3 sets a 2, parciais de 32/30, 20/25, 29/27, 22/25 e 13/15. Os dois duelos serviram para o técnico Horacio Dileo observar jogadores de olho na estreia da Superliga 2014/2015.
“O saldo é positivo, no primeiro set conseguimos impor um ritmo de jogo muito forte e depois eles entraram no jogo e equilibraram. Temos que nos preparar ao máximo e no melhor nível possível até começarmos a Superliga”, disse o levantador Ricardinho.
“Tivemos dois momentos no jogo, no primeiro set começamos muito agressivos, depois desperdiçamos alguns contra-ataques e perdemos um pouco a tranquilidade. Mas foi um bom jogo, como é uma seleção de base, a parte tática deles é muito forte e agora vamos ver onde erramos para que nos próximos jogos possamos melhorar”, afirmou o oposto Rivaldo.
A estreia na Superliga 2014/2015 será no dia 28 de outubro, às 19h30min, contra o São Bernardo (que foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista), no ginásio Chico Neto. O técnico Horacio Dileo já colheu alguns dados da equipe do ABC e pelo menos mais um amistoso deve ocorrer antes desse confronto.
“Serão duelos complicados desde a primeira rodada da competição. Ainda temos que vencer a ansiedade, mas vamos encará-la de frente bem como faremos com o nosso adversário (...) O time deles é jovem e com fome de vitórias. Um dos jogadores que mais se destacam no São Bernardo é o Thiago Machado (Thiagão), que é um atleta de muita experiência”, declarou o comandante Horacio Dileo.
Nenhum comentário
Postar um comentário