O Campeonato Gaúcho prossegue neste sábado, às 19h, quando o Apeo/Sest Senat/Fasurgs recebe o Bento Vôlei/Isabela, em seu ginásio, no município de Passo Fundo. Neste início de competição, as duas equipes perderam para o líder Voleisul/Paquetá Esportes e no primeiro duelo entre elas, o time da Serra levou a melhor ao vencer por 3 sets a 0, jogando em seus domínios.
Mesmo com duas derrotas em dois jogos, o Apeo/Sest Senat/Fasurgs chega empolgado para seu primeiro jogo dentro de casa. Em sua segunda participação consecutiva no Estadual, a equipe de Passo Fundo conseguiu manter a base da temporada passada e trouxe alguns reforços pontuais, dentro das limitações orçamentárias. O técnico Guerton Schell Banck sabe das dificuldades que terá pela frente, porém tem um grupo jovem e que pode dar trabalho aos adversários.
“Jogamos duas partidas. Contra o Voleisul/Paquetá Esportes perdemos de 3 a 0, mas fizemos bons sets. Já diante do Bento Vôlei conseguimos evoluir, mas vimos também uma equipe estruturada recebendo o apoio dos torcedores, dos patrocinadores e do poder público, algo que queremos ver aqui em Passo Fundo (...) A nossa equipe tem a base do ano passado e fortalecemos ela com três jogadores que vieram de fora. O Antonio, que estava jogando a Superliga B na temporada passada, o líbero Arthur e o Igor, que jogou o último Estadual pela equipe de Pelotas”, declarou o treinador Guerton Schell Banck, em entrevista a Rádio Alvorada, de Marau.
No Bento Vôlei/Isabela, o momento é de recuperação após a derrota para o Volesul/Paquetá Esportes dentro de casa. Mesmo perdendo por 3 sets a 0, a equipe do técnico Fernando Rabelo não fez um jogo, tanto que as parciais mostraram uma partida bastante equilibrada. Para enfrentar o time de Passo Fundo, o único desfalque é o ponteiro Zóio, que segue se recuperando de uma lesão no ombro. A intenção é conquistar a vitória viajar tranquilo para a Argentina, onde a equipe disputará um torneio quadrangular dos dias 6 a 11 contra os hermanos do Bolivar e do Pilar, além dos brasileiros da UFJF.
“Até agora só tivemos dois jogos oficiais, com certeza, esse quadrangular qualificará o grupo. Não conheço o time do Pilar, mas acredito que seja do mesmo padrão do Bolívar, que é alto. Isso nos dará ritmo de jogo e nos possibilitará trabalhar uma série de questões”, declarou o técnico Fernando Rabelo.
foto: Apeo/Sest Senat/Fasurgs/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário