Neste sábado, às 16h, no ginásio do Riacho, em Contagem, Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube decidem o Campeonato Mineiro 2014. Essa será a quinta vez que as duas equipes se encontram na final do Estadual e desde 2010 o time do técnico Marcelo Mendez tem levado a melhor. Enquanto os atuais campeões tentam o sexto título da competição, o time de BH, que já faturou 20 vezes o torneio, busca uma conquista que não vem desde 2007.
O Sada/Cruzeiro chega para o confronto como a única equipe invicta do Estadual, sendo que na semifinal derrotou Montes Claros por 3 sets a 0. O técnico Marcelo Mendez conta com todos os jogadores à disposição, com destaque para o forte ataque que tem oposto Wallace e o ponteiro Leal como referências. Além disso, o levantador William conhece bem os companheiros e é um verdadeiro líder em quadra.
“A equipe foi guerreira contra Montes Claros, foi um jogo difícil e estamos crescendo a cada dia. Temos que melhorar um pouco nosso saque, mas o importante é que estamos mais uma vez na final e isso demonstra a seriedade do nosso projeto, que tem uma gestão eficiente e por isso se destaca tanto. E vamos fazer de tudo para buscar mais um título para o Sada/Cruzeiro”, disse o ponteiro Filipe.
No Minas Tênis Clube, ninguém confirma oficialmente, mas só de chegar na final a equipe já tem seus méritos. Com um grupo bastante reformulado em relação ao da temporada passada e contando com diversos jovens, o técnico Nery Tambeiro colocou sua filosofia de trabalho em prática e já vem colhendo frutos, tendo feito boas partidas na fase classificatória. Vale destacar o ponteiro Bruno Canuto, que já havia feito uma boa Superliga pelo Volta Redonda.
“Vamos entrar em quadra para fazer o nosso melhor. Espero que todos joguem bem, estou preocupado com o crescimento da equipe”, disse o treinador Nery Tambeiro.
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Éder e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez
Minas Tênis: Bruno Canuto, Thiago, Everaldo, Pétrus, Otávio, Franco e Lucianinho (líbero)
Técnico: Nery Tambeiro
foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro & Minas Tênis Clube

Nenhum comentário
Postar um comentário