ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mineiro) Sada/Cruzeiro e Montes Claros jogam pela semifinal

Nesta sexta-feira, às 19h30min, o Sada/Cruzeiro recebe o Montes Claros, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Quem vencer estará na decisão, que ocorre amanhã, às 16h, contra o vencedor de Minas Tênis Clube e UFJF, que também jogam hoje, no mesmo local. Único invicto na competição, o time celeste quer manter a hegemonia estabelecida no Estado desde 2010.

Com seis vitórias sem seis jogos, o Sada/Cruzeiro entra na fase final do Campeonato Mineiro como o grande favorito. Na expectativa de um ginásio do Riacho completamente lotado, os comandados de Marcelo Mendez esperam fazer uma grande apresentação, mesmo ainda estando no início da temporada. Com todo elenco à disposição, o técnico argentino sabe que ainda pode fazer seus atletas renderem mais, porém hoje tem um grupo entrosado e em suas mãos. 

“Esperamos um Riachão lotado para esse jogo, até porque a torcida já deve estar com saudade dos nossos jogos em Contagem. Será uma semifinal difícil, a gente sabe que o time do Montes Claros passou por muitas mudanças, mas tem um elenco forte, que pode fazer a diferença em momentos decisivos. Mas a nossa equipe está ciente da sua responsabilidade e da importância do Mineiro”, disse o central Douglas Cordeiro, que ainda falou sobre a motivação que o torneio dá ao grupo para toda a temporada.

“É a primeira competição do nosso calendário, a que nos prepara para o início da Superliga, então é um título que faz aumentar a expectativa para uma boa temporada. Já é quase uma supertição iniciar as temporadas vitoriosas com a conquista do Estadual e vamos com tudo para lutar por mais este”, contou o atleta, que já levantou a taça do Mineiro cinco vezes com a camisa celeste, sendo campeão também em 2008, quando o time ainda era sediado em Betim.

Pelo lado do Montes Claros, o objetivo é tentar fazer um bom jogo, independente da força do adversário. O técnico Marcelinho Ramos, que chegou faz poucos dias ao clube, tenta colocar sua filosofia de trabalho a cada treinamento, porém sabe que o momento é de buscar forças para superar as adversidades do jogo. A questão é saber se o time, que teve a pior campanha da fase classificatória, conseguirá fazer frente a principal equipe do país na atualidade.

“Independentemente do adversário, falo com o grupo que o objetivo é sempre chegar para ganhar. Claro que existe o respeito pelas outras equipes e também sabemos das nossas limitações, mas devemos entrar com o espírito de vencer todo jogo”, declarou o treinador Marcelinho Ramos.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Willian, PV, Douglas Cordeiro, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Montes Claros: Rodriguinho, Léo Melo, Polaco, Ygor Ceará, Pedrão, Salsa e Gian (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID