Mesmo jogando no Tênis Clube/SJC, a Funvic/ Taubaté mostrou superioridade em quadra e venceu São José dos Campos por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/21 e 25/21, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista – divisão especial. Com o resultado, a equipe comandada por Cezar Douglas precisa apenas de uma vitória simples na próxima sexta-feira, no ginásio do Abaeté, para se garantir na decisão. Já os joseenses terão que vencer o jogo para forçar um golden set.
O primeiro set iniciou com a Funvic/Taubaté melhor em quadra e abrindo logo 6 a 3 no placar. Com boa atuação no ataque e no bloqueio, os visitantes foram abrindo vantagem: 11 a 5, sendo que chegaram a segunda parada técnica vencendo por 16 a 7. São José dos Campos não conseguia reagir e errando demais acabou vendo o adversário administrar a diferença de pontos e chegar a parcial em 25 a 16.
Diferente do período anterior, o segundo set começou equilibrado, com as duas equipes trocando ponto a ponto. Na primeira parada técnica, a Funvic/Taubaté vencia por 8 a 7 e no segundo tempo obrigatório a diferença continuava pequena: 16 a 14. Os dois clubes mantiveram-se bem em quadra até 20 a 20, quando São José dos Campos parou de virar suas bolas, o que fez os visitantes aproveitarem para abrir no placar e faz 25 a 21.
No terceiro set, São José dos Campos chegou a ficar na frente do placar pela primeira vez no jogo, mas logo a Funvic/Taubaté mostrou sua força e com destaque para a distribuição do levantador Rapha fez 8 a 5 na primeira parada técnica. A vantagem só aumentou na sequência, chegando a 16 a 12 no segundo tempo obrigatório. Com a torcida apoiando, os donos da casa conseguiram uma reação e encostaram no final da parcial: 22 a 20, porém Sidão e companhia tiveram paciência e tranquilidade para fechar em 25 a 21.
“Vamos fazer uma análise bem criteriosa desse jogo para, quem sabe, usarmos outras estratégias que poderiam ser usadas hoje ou que não usamos com tanta eficiência”, disse o técnico Cezar Douglas.
“Foi um jogo difícil, como imaginávamos. Tivemos um momento ruim no início do primeiro set, já no segundo tivemos muitas chances de passar a frente, mas não aproveitamos. Eles sacaram muito bem, tiveram mérito nisso. Agora é concentrar no próximo jogo, que é o que decide tudo. O jogo foi importante para reconhecer a equipe que veio bem diferente, principalmente em relação à distribuição que não tínhamos dados para estudar. Agora é pensar no próximo”, disse o técnico Reinaldo Bacilieri.
Equipes:
São José dos Campos: Pedrinho, Jean, Juninho, Mineiro, Everton, Rodolpho e Túlio (líbero)
entraram: Júnior, Kaio, Moises e Rodrigo
Técnico: Reinaldo Bacilieri
Funvic/Taubaté: Rapha, Lorena, Sidão, Maurício, Thiago Sens, Dante e Felipe (líbero)
entraram: Leozão e Pedro
Técnico: Cezar Douglas
foto: Antonio Basilio / PMSJC
Nenhum comentário
Postar um comentário