Em partida bastante disputada no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP venceu o Brasil Kirin por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 20/25, 30/28 e 25/18, pelo primeiro duelo da semifinal do Campeonato Paulista – divisão especial. Com isso, os paulistanos jogam por uma vitória simples na próxima quinta-feira, no ginásio do Taquaral, enquanto o time de Campinas precisará vencer a partida para forçar um golden set.
O primeiro set começou equilibrado com as duas equipes não desperdiçando seus ataques. Com a diferença de um ponto, o primeiro tempo técnico foi de 9 a 7 para o Brasil Kirin. Na volta, com ace de Marcelinho, o Sesi-SP passou a frente abrindo 14 a 11, o que forçou Alexandre Stanzioni a pedir tempo, sendo que no segundo tempo obrigatório a vantagem era de 16 a 13. Com alguns erros do adversário, o time de Campinas se aproximou do placar, mas no final, com destaque para o oposto Rafael, ajudou os donos da casa a fecharem em 25 a 23.
No segundo set, o Brasil Kirin entrou mais forte, cometeu poucos erros e chegou abrir uma vantagem de 11 a 7, forçando Marcos Pacheco a parar o jogo, pedir tempo. Na frente durante todo a parcial, o time de Campinas chegou a ver uma reação do Sesi-SP no placar: 16 a 14, porém com boas atuações do oposto Wallace e do ponteiro João Paulo Tavares, os visitantes abriram 22 a 19 e logo conseguiram finalizar o período com 25 a 20.
Com o duelo empatado, os times voltaram para a quadra com muita vontade e o equilíbrio apareceu novamente, sendo que na primeira parada técnica do terceiro set, o Sesi-SP vencia por apenas um ponto: 8 a 7. Forçando e encaixando bons saques, os donos da casa mantiveram a vantagem e garantiu mais uma parcial na frente: 16 a 15. Ponto a ponto, as duas equipes mantinham a igualdade por um longo período. No final, muita disputa a cada lance e com destaque para o oposto Theo, o time da capital venceu por 30 a 28.
Assim como nos três primeiros, o quarto set começou bastante disputado, com as duas equipes atacando e pontuando. Para sair na frente e fechar o primeiro tempo técnico com 8 a 7, o Sesi-SP apostou em saques forçados, dificultando a recepção do time adversário. Dando sequencia às boas jogadas e abrindo cinco pontos (16 a 11), a equipe da casa forçou Alexandre Stanzioni a pedir tempo para tentar quebrar o ritmo e se recuperar na partida. Sem sucesso, o time de Campinas não conseguiu reagir e o Sesi-SP foi administrando a vantagem. No final, vitória por 25 a 18 e quebra da invencibilidade do Brasil Kirin no Estadual.
“Foi uma boa partida. O time tem que aprender a resolver seus problemas. Coletivamente, esse time precisa aprender a jogar junto. Vencemos, maravilhoso. A cada jogo, o time vai evoluindo”, disse o técnico Marcos Pacheco.
“Temos que reconhecer que não fomos bem em alguns momentos decisivos e isso afetou no resultado. Temos que trabalhar nisso para revertermos essa situação, em casa”, afirmou o oposto Wallace.
Equipes:
Brasil Kirin: Sandro, Wallace, Luizinho, Vini, Bravo, Tavares, e Alan (líbero)
entraram: Jotinha, Michael, Gustavão e Ary
Técnico: Alexandre Stanzioni
Sesi-SP: Marcelinho, Theo, Rogério, Lucão, Mão, Lucarelli e Serginho (líbero)
entraram: Murilo, Rafael e Marcelinho
Técnico: Marcos Pacheco
foto: Lucas Dantas/Sesi-SP/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário