ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Voleisul/Paquetá Esportes observa com atenção caso Voltaço

A Confederação Brasileira de Vôlei ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação do Volta Redonda, que anunciou, na última quarta-feira, o encerramento de sua equipe na modalidade. Com isso, o Voleisul/Paquetá Esportes, vice-campeão da Superliga B, fica atento a um possível convite da CBV para ingressar na Superliga 2014/2015, que inicia no final deste mês.

“Nós aguardaremos um comunicado oficial da CBV sobre o assunto para avaliar com o nosso presidente e membros do conselho do clube o que será feito. Até lá, seguimos focado no Campeonato Gaúcho”, disse o diretor geral da Voleisul/Paquetá Esportes, Tiago Peter Hoefelmann.

Nos bastidores, o que se fala é que a CBV quer manter 12 clubes na Superliga 2014/2015, porém o ingresso do Voleisul/Paquetá Esportes, além de depender do interesse da equipe gaúcha, teria que ser aprovado pelos onze times participantes. Com a tabela já montada (tendo o Volta Redonda nela), a entidade que controla o voleibol no país corre contra o tempo para convencer os clubes e segurar o calendário tendo seis jogos por rodada.

Vale lembrar que o Voleisul/Paquetá Esportes já foi incluído e excluído da Superliga 2014/2015 quando tentou pleitear a vaga deixada pelo RJ Vôlei. Na ocasião, a CBV autorizou a entrada da equipe do técnico Paulo Roese, porém logo depois faltou unanimidade entre os clubes para aprovar a participação dos gaúchos, o que deixaria a competição com 13 clubes. 

foto: Daniel Nunes/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID