ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paulista) Sesi-SP e Brasil Kirin prometem grande jogo sexta-feira

As semifinais do Campeonato Paulista – divisão especial começam nesta sexta-feira, às 21h30min, quando o Sesi-SP recebe o Brasil Kirin, no ginásio da Vila Leopoldina. A equipe da capital chega para o duelo depois de eliminar o São Bernardo nas quartas de final, enquanto o time de Campinas, que fez a melhor campanha da fase classificatória, fará seu primeiro jogo nos playoffs. A partida terá transmissão do Sportv.

Depois de terminar em quarto lugar a fase classificatória, tendo vários desfalques seja por lesão ou por ceder atletas para a Seleção Brasileira, o Sesi-SP chega forte e quase completo para as semifinais. Tendo como única ausência, o ponteiro Murilo, o técnico Marcos Pacheco poderá contar com Lucão e Lucarelli, além do bom momento vivido pelo oposto Théo e o ponteiro Mão. Com isso, o levantador Marcelinho ganha mais opções no ataque.

“Eu acho que a questão de favoritismo fica fora da quadra e o jogo será bem equilibrado. No Estadual (derrota de 3 sets a 0) nós fizemos uma partida muito abaixo do que podemos. Na final da Copa SP (derrota por 3 sets a 2) foi mais equilibrado. A gente vai chegar um pouco melhor, mais completo, com jogadores de volta. Não tem favorito. Em outros anos teve, nesse ano não”, disse o oposto Theo.

“Os últimos resultados foram em outro momento, outra realidade. O diferencial do Brasil Kirin é o time, o conjunto. É o time desde o começo da temporada, o time que eles montaram para o ano, que estão treinando desde o início. Essa é a grande vantagem. Hoje é outra realidade, outra situação, outros jogadores e a situação se equilibrou, mas o entrosamento é a grande vantagem deles”, declarou o técnico Marcos Pacheco.

Com a melhor campanha da fase classificatória e único invicto, o Brasil Kirin garantiu um lugar direto nas semifinais. Para não ficar sem ritmo de jogo, a equipe de Campinas realizou dois amistosos contra o Ziober/Maringá, no ginásio Taquaral, e levou a melhor. O técnico Alexandre Stanzioni acredita na força do grupo e a única dúvida para o confronto é o central Gustavão, que sofreu uma lesão na região do tornozelo, mas ainda será reavaliado.

“Fiquei 20 dias parado usando a bota ortopédica, mas já estou há uma semana sem ela, voltando aos poucos. Quero melhorar para entrar em quadra e ajudar a equipe nesta partida. Tivemos bons treinamentos nas últimas duas semanas, vimos todos os detalhes do adversário e vamos encarar esse confronto como uma final”, afirmou Gustavão.

“Durante os últimos 15 dias treinamos com foco na evolução do grupo, mas essa semana os treinamentos foram direcionados nos pontos fortes do adversário, que terão de ser anulados para garantirmos a vitória”, disse o treinador Alexandre Stanzioni.

Equipes:

Sesi-SP: Marcelinho, Theo, Rogério, Lucão, Lucarelli, Mão e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

Brasil Kirin: Sandro, Wallace, Vini, Gustavão, Bravo, João Paulo Tavares e Alan (líbero)
Técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Lucas Dantas/Sesi-SP/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID