O Brasil Kirin segue reformulando o elenco para a temporada 2015/2016. Após anunciar a contratação do central Maurício Souza e a permanência do oposto Baiano, do líbero Pará e do central Vini, o time de Campinas acertou a chegada do líbero Tiago Brendle, que estava no Ziober/Maringá e foi chamado para treinar com a Seleção Brasileira, e renovou com o oposto Wallace Martins.
“Temos ótimas referências do Brendle. Ele é um jogador que conta com boa experiência e muita qualidade técnica. Outro diferencial desse atleta é a visão de grupo e noção de importância que ele tem dentro de um elenco. Acredito que será um líder em quadra”, elogiou o coordenador-técnico André Heller.
“As expectativas são as melhores possíveis. Acho que teremos um time com bom vigor físico e bastante técnico. Estou muito feliz de poder fazer parte disso e vamos entrar nas competições para buscar títulos desde o início da temporada, com certeza”, declarou o oposto Wallace.
Enquanto a diretoria anuncia permanências e contratações, o técnico Alexandre Stanzioni está na Itália, onde acompanha as semifinais e as finais da Serie A1, um dos campeonatos mais fortes do mundo. A intenção é observar como as principais equipes europeias estão atuando e buscar conhecimento fora do Brasil.
“Vou aproveitar essa oportunidade para ver como eles estão trabalhando lá e pegar boas referências. Além disso, irei ainda conferir de perto alguns jogadores que estão atuando na Itália”, revelou Alexandre Stanzioni.
foto: Ziober/Maringá/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário