Através de seu site oficial, a Federação Internacional de Vôlei confirmou que o Mundial de Clubes deste ano ocorrerá entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro na Polônia. As sedes só serão reveladas posteriormente, porém especula-se que as mesmas cidades (Opole, Lodz e Cracóvia), que receberam a competição em 2017 sejam confirmadas pela entidade.
Na edição passada, os russos do Zenit Kazan foi campeões ao vencer na final o Lube Civitanova, da Itália, enquanto o Sada/Cruzeiro, que havia conquistado os títulos em 2013, 2015 e 2016 acabou com o 3º lugar ao vencer os poloneses do SKRA Belchatow. Assim como no ano passado, a tendência é que oito clubes estejam na disputa, sendo que o representante brasileiro será novamente o time mineiro, que levou a vaga ao vencer o Sul-Americano, realizado em Montes Claros.
Oficialmente, a FIVB vem realizando o Mundial de Clubes desde 2009, sendo que o maior vencedor é o italiano Trentino, com quatro conquistas (2009/2010/2011 e 2012). Além do Sada/Cruzeiro, com três vitórias, e o Zenit Kazan, aparece na lista de campeões, os russos do Belgorie Belgorod, que levantaram a taça em 2014, em Belo Horizonte.
foto: FIVB/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário