ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) EMS Taubaté/Funvic e Sada/Cruzeiro fazem 4º jogo nesta terça-feira

A quarta partida da semifinal da Superliga 2017/2018 entre EMS Taubaté/Funvic e Sada/Cruzeiro ocorre nesta terça-feira, às 19h, no ginásio Abaeté. Como vem liderando a série por 2 a 1, o time do Vale do Paraíba fica com a vaga na decisão caso vença em seus domínios. Já a equipe mineira precisa ganhar para forçar um quinto e decisivo jogo em Contagem. A partida terá transmissão do SporTV. 

Tendo conquistado a vitórias nos dois primeiros jogos por 3 sets a 1 (em Contagem) e 3 sets a 0 (no Abaeté), todos no EMS Taubaté/Funvic só querem saber de fechar a série com o apoio do torcedor. Os ingressos já estão esgotados e a tendência é de muita pressão para cima do adversário vinda da arquibancada. Dentro de quadra, a expectativa é que Wallace e Ivovic voltem a desequilibrar como aconteceu no início da série. 

“Esse é um jogo que vai nos dar mais uma chance de tentar ganhar deles aqui. Sabíamos que não ia ser fácil fazer três jogos como fizemos no primeiro e no segundo. Jogamos muito bem, demos poucas chances deles reagirem e fazer um terceiro jogo assim, mantendo essa mesma regularidade, é difícil. Espero que, em casa, o time consiga jogar tão bem quanto nos primeiros, mas sabendo que vai ser difícil. Acima de tudo, vamos tentar buscar essa classificação para a final aqui em casa”, afirmou o oposto Wallace. 

Pelo lado do Sada/Cruzeiro, a vitória por 3 sets a 0, em casa, deu nova moral ao time que ‘respirou’ na série. O bom volume de jogo, imposto muito pelo belo desempenho no saque, precisa ser mantido segundo o elenco e a comissão técnica. Além disso, todos esperam que o ritmo seja o mesmo apresentado no sábado passado, não apenas no saque, mas também nos contra-ataques e no side-out. 

“Foi uma pena que tivemos dois resultados negativos, mas reagimos e conseguimos diminuir em 2 a 1. Temos que manter o ritmo do último jogo. Nossa equipe entrou com um espírito diferente, uma garra muito grande, com uma força diferente. Somos uma equipe vencedora, com jogadores muito experientes, e esse tipo de jogo é muito bom de se jogar. E agora vamos buscar o resultado em Taubaté. Vamos buscar. Temos a chance de fazer diferente dos dois primeiros jogos e a motivação tem que ser maior ainda, por tudo o que representa esta partida e a oportunidade de reverter o placar e levar a decisão para nossa casa”, afirmou o central Isac. 

“Acreditamos na força do nosso grupo, nos nossos atletas e na superação que este time demonstra o tempo inteiro. Todos estão muito envolvidos e motivados para buscar este resultado positivo. Não será fácil, pois Taubaté vem jogando bem, mas vamos para cima, para fazer o nosso melhor e buscar a vitória”, afirmou o técnico Marcelo Mendez. 

“Perdemos os dois primeiros jogos e entramos precisando ganhar no terceiro, quando conseguimos colocar em prática nosso jogo, com o saque entrando, o ataque muito positivo e o bloqueio funcionando. Sabemos que amanhã vai ser bem difícil. Eles estão na casa deles, diante da torcida deles e a pressão toda sobre o nosso time. Mas, do mesmo jeito que eles conseguiram uma vitória na nossa casa, nós podemos conseguir em Taubaté. Nosso pensamento é esse: fazer um bom jogo como no último. Não temos outra coisa para pensar, apenas na vitória”, declarou o oposto Evandro. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Solé, Otávio, Dante, Ivovic e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Isac, Simon, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID