Depois de atuar pelo Sesc-RJ na última Superliga, o ponteiro Levi Cabral acertou com o Montpellier UC, da França, para a temporada 2018/2019. O jogador de 29 anos é bastante conhecido no voleibol francês, pois já que atuou por Tours VB (2016/2017) e pelo Saint-Nazaire Volley-Ball (2013/2014) e chega com a missão de colocar o time em um patamar acima na Ligue A.
“Ele é um atacante puro. Um jogador muito espetacular com grande força”, declarou o técnico Olivier Lecat, que terá além de Levi Cabral outro brasileiro na equipe, no caso o também ponteiro Thiago Sens.
Levi Cabral apareceu no voleibol com a camisa do São Bernardo, mas logo foi para o voleibol universitário norte-americano onde atuou pela California Baptist. Na sequência teve sua primeira passagem pela França, depois atuou no AZS Olsztyn, da Polônia e no Fenerbahce, da Turquia, antes de retornar ao voleibol francês. No Sesc-RJ ajudou a equipe a chegar as semifinais da Superliga 2017/2018.
Na edição passada da Ligue A (a primeira divisão francesa), o Montpellier UC fez uma campanha considerada regular na fase classificatória, com 12 vitórias e 10 derrotas terminando na 6ª colocação. Nos playoffs encarou o Paris (3º colocado) que venceu a série melhor de três por 2 a 1. Já na Copa da França, a equipe acabou caindo logo na estreia em jogo único contra o Tourcoing.
foto: Sesc-RJ/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário