Depois de fazer uma boa campanha e levar o Lebes Canoas aos playoffs da Superliga 2017/2018, o técnico Marcel Matz terá um novo desafio na sua carreira. Na última terça-feira, ele foi apresentado oficialmente como o novo comandante do Benfica, de Portugal, que tenta reconquistar o título nacional perdido na última temporada para o rival Sporting.
Aos 38 anos, Marcel Matz teve a primeira oportunidade como treinador no clube gaúcho, porém tem no currículo várias conquistas como assistente técnico, tendo passado por Ulbra, Cimed, Medlet/Campinas, Sesi-SP e Suntory Sunbirds, do Japão. Em Portugal, terá a missão de substituir José Jardim, que desempenhará a função de diretor de voleibol do clube.
“É um grande desafio ser técnico do Benfica, que é um grande clube aqui na Europa. É um desafio pra mim, mas sempre foi um objetivo também trabalhar na Europa e eu me vejo preparado para isso (...) Eu tive a oportunidade de conversar com o Jardim(ex-técnico do Benfica) e o clube vai montar um time competitivo que me dará condições para que eu possa aplicar as convicções que eu tenho”, declarou Marcel Matz, em entrevista coletiva.
Na temporada 2017/2018, o Benfica, além do vice-campeonato português, conquistou a Taça de Portugal ao vencer o Castelo Maia na decisão. Vale lembrar que vários brasileiros estavam no elenco, casos do líbero Guilherme Gentil, do ponteiro Ary, do levantador Vinhedo e do central Zelão. Além deles, destaque para o canadense Winters, ex-Sada/Cruzeiro.

Nenhum comentário
Postar um comentário