
“Nossa chave é bem complicada. Vamos estrear logo contra a Polônia, que é uma das grandes forças do voleibol mundial. Eles têm um ataque muito forte, vamos precisar de paciência para tentar neutralizar esse poderio com o nosso sistema defensivo”, disse o técnico Giovane Gavio, que ainda completou afirmando que o time precisará jogar tudo que pode logo na primeira fase do campeonato.
“Jogaremos também contra o Canadá, que é uma outra escola, com um sistema defensivo mais forte. E encerramos a primeira fase contra a Itália, outra equipe europeia e que também é uma potência, e é um time alto, então provavelmente iremos encontrar um bloqueio bem posicionado. Acredito que esta seja uma das chaves mais difíceis da competição e vamos precisar fazer o nosso melhor logo no começo, não dá tempo de crescer, já precisamos chegar com o nosso máximo”, comentou o treinador.
O Mundial Sub-21 masculino terá a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos (Bahrein, China, Marrocos e Porto Rico estão no A), (Argentina, Cuba, Egito e Coréia do Sul estão no B) e (República Tcheca, Irã, Rússia e Tunísia estão no C) com quatro seleções, que jogarão entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a fase seguinte, que reunirá os oito times restantes e dois grupos de quatro (E e F), com nova sequência de jogos entre os componentes de cada grupo. As semifinais serão entre os dois melhores de cada chave.
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário