O JF Vôlei terá um grande desafio nesta edição, pois até o momento não tem a liberação da UFJF para a utilização do ginásio da Faefid. Por conta disso, a estreia no último sábado contra o Vila Nova FC passou para o ginásio CSU, em Goiânia, casa do adversário. Entretanto, os mineiros fizeram uma boa partida e venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/18 e 25/18.
“É importante começar vencendo, mas não podemos baixar a guarda, pois os dois próximos jogos são decisões e a gente precisa estar bem focado nisso”, afirmou o técnico Marcos Henrique do Nascimento, mais conhecido como Marcão, após a vitória.
Do elenco que estava na 5ª colocação quando a edição passada da Superliga B foi interrompida devido a pandemia do novo coronavírus, alguns atletas se transferiram para o exterior. São os casos do central Renan Levandoski (CDV Textil Santanderina, da Espanha) e dos ponteiros Vinícius Santos e Muryllo Coutinho (ambos para o Paralimni, do Chipre).
Entre os destaques estão o levantador Gustavo Nogueira, ex-Caramuru Vôlei, que estava no Melilla Sport Capital, da Espanha; o oposto Leonam, destaque da Vôlei UNIP/Fortaleza; os ponteiros Matheus Celestino, ex-EMS Taubaté Funvic, e Maurício Viller, ex-Monteros Vòley Club, da Argentina, além do central Fernando Pilan, que chegou a acertar com o Fera/Campos para a Superliga C, mas retorno ao JF Vôlei, e do líbero Dayan, ex-Apan/Blumenau
“Primeiro traçamos alguns parâmetros, não podíamos fugir muito de um grupo jovem, nossa tônica nos últimos anos. O lugar da nossa equipe no vôlei nacional é de oportunizar chances aos atletas. É um grupo prioritariamente com uma capacidade de ataque muito boa”, destacou o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara.
O próximo jogo do JF Vôlei será na quarta-feira, dia 27, contra o Unimed/Aero, às 19h, em Natal, no Rio Grande do Norte.
Confira o elenco:
Levantadores: Gustavo Nogueira, Erick e Kolber
Opostos: Leonam, Luis Paolinetti e Pedro Cherpe
Ponteiros: Matheus Celestino, Thiago Marques, Emerson, Maurício e Pedro Rocha
Centrais: Fernando Pillan, Bruno Amorim e Matheus Paulo
Líberos: Dayan e Yan
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário