ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Após testes contra a Venezuela, Seleção Brasileira foca na Liga das Nações

Jogadores da Seleção Brasileira em amistoso contra a Venezuela
Foram três amistosos realizados no último final de semana, no Rio de Janeiro, em preparação para a Liga das Nações. O adversário não exigiu muito da Seleção Brasileira, tanto que Carlos Schwanke, que assume a equipe no lugar de Renan Dal Zotto (em recuperação da COVID-19) conseguiu rodar o elenco. Pensando nos confrontos que ocorre a partir da próxima sexta-feira, na Itália, os jogadores ficaram satisfeitos com o desempenho.

“A gente sabia que era muito importante por causa do ritmo de jogo. Colocar a camisa, ter aquele friozinho na barriga. Sabemos que a Venezuela hoje ainda não faz parte de um nível top internacional, mas é uma equipe que está classificada para as Olimpíadas, que faz coisas interessantes, que força bastante o saque, o que era importante para a gente trabalhar. E hoje deu para ver que falta entrosamento, seja um pouco na comunicação do passe, seja em relação ao acerto de bola com os atacantes. Foi o primeiro dia que a gente jogou com Leal e Lucarelli. Serve para a gente ir azeitando cada vez mais e ganhando esse entrosamento, porque fazia tempo que a gente não jogava junto, desde 2019. Então vamos crescendo, ainda tem essa semana para trabalhar na Itália e chegar bem na estreia sexta-feira”, analisou o capitão Bruninho.

 “Foi muito bom a gente conseguir jogar contra a Venezuela para chegar na VNL com um pouco de ritmo de jogo. Acho que nosso treinador rodou muito bem o time, e acho que todo mundo está preparado para chegar bem na Itália. Sempre é legal jogar pela seleção, representar o país, ainda mais com a situação que estamos passando no mundo. Então a gente vai fazer de tudo para conseguir o título na VNL, que é muito importante, e nessa pandemia acho que seria muito legal. O objetivo é sempre a Olimpíada, mas temos que fazer uma preparação boa, ainda tem que melhorar muitas coisas. Mas, pouco a pouco, a gente vai chegando”, destacou o ponteiro Leal.

Ao todo 16 jogadores viajaram para a cidade de Rimini, sendo eles: os levantadores (Bruninho e Cachopa); os opostos (Wallace, Alan e Felipe Roque); os centrais (Mauricio Souza, Isac, Flávio e Matheus Pinta); os ponteiros (Leal, Lucarelli, Maurício Borges, Gabriel Vaccari e Douglas Souza) e os líberos (Thales e Maique). Vale lembrar que Lucão e João Rafael se junto ao grupo na reta final da Liga das Nações, saindo assim Matheus Pinta e Gabriel Vaccari da lista de relacionados.

A estreia da Seleção Brasileira ocorre na próxima sexta-feira, às 16h (horário de Brasília) contra a Argentina. A partida terá transmissão do SporTV 2, assim como todas as partidas do time verde e amarelo na competição.

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID