ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga das Nações) Seleção Brasileira roda elenco e vence o Canadá por 3 a 1

Wallace encara o bloqueio canadense

A Seleção Brasileira conquistou a terceira vitória em três jogos na Liga das Nações, que ocorre na cidade italiana de Rimini. Jogando bem, principalmente no saque, e com boas atuações de Isac e Douglas Souza, o time comandado por Carlos Schwanke venceu o Canadá por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/20, 22/25 e 27/25. Esse resultado fez a equipe assumir, pelo menos temporariamente, a liderança isolada da competição, com nove pontos. 

Com a intenção de rodar o elenco, o ponteiro Leal foi poupado e a comissão técnica resolveu colocar Cachopa, Mauricio Borges e Douglas Souza como titulares. O Canadá conseguiu equilibrar as ações no inicio do primeiro set, porém no momento que o ritmo de saque engrenou no Brasil, os adversários não tiveram chances. Com bom aproveitamento de Isac no fundamento, o time verde e amarelo chegou a fazer 22 a 15. E no final foi só administrar para fechar em 25 a 17.

No segundo set, os canadenses iniciaram errando muito na recepção, muito devido ao bom desempenho brasileiro no saque. O time verde e amarelo conseguia manter o ritmo na parcial, sempre com uma vantagem tranquila de no mínimo de três pontos: 10 a 7. Douglas Souza ia bem no side-out, enquanto o o oposto Vernon era quem mais dava trabalho do outro lado da rede: 16 a 14. Isac estava muito bem no jogo, tanto que abrimos 20 a 14. No final, com direito a bloqueio triplo, veio a vitória por 25 a 20.

O terceiro set foi bem parecido com o primeiro, onde os canadenses faziam um esforço tremendo para buscar o placar. O Brasil tinha em Douglas Souza e Wallace bons pontos de desafogo ofensivo, quando o adversário esboçava uma reação: 8 a 5. Glenn Hoag modificou a formação do Canadá com a presença de quatro jogadores na linha de passe, o que ajudou o time a se equilibrar e empatar o duelo 12 a 12. O confronto ficou mais equilibrado na metade da parcial: 15 a 16, fazendo com que as seleções disputassem o placar ponto a ponto: 19 a 19. No final, muita disputa, inversão no 5-1 com Bruninho e Felipe Roque, mas o Brasil não conseguiu segurar o bom volume de jogo aplicado pelos canadenses, que fecharam por 22 a 25.

O quarto set começou com o Brasil cometendo alguns erros, principalmente na recepção, enquanto os canadenses entraram embalados e motivados, chegando a fazer 5 a 7.  O Canadá era melhor no bloqueio, o que dificultava a vida dos brasileiros, que precisaram muito do bom trabalho de Cachopa: 11 a 11. Com problemas no passe, o time brasileiro caiu de rendimento, deixando o adversário crescer: 14 a 11. Lucarelli acabou entrando na partida no lugar de Maurício Borges e o Brasil cresceu na partida, virando o placar: 17 a 16. No final, bastante disputa, jogo ponto a ponto e vitória por 27 a 25 para os brasileiros.

“Enfrentamos um jogo difícil, sem dúvida, e considero isso positivo para o nosso time. Sabíamos que o Canadá tinha um time forte e fazer partidas neste nível só fazem o grupo amadurecer cada vez mais. Além disso, conseguimos rodar um pouco mais o time, o que também é fundamental para a sequência do campeonato, que ainda é muito longo (...) Estou feliz pela superação e, claro, pelo resultado. Agora é focar nos treinos nos próximos três dias para vir ainda mais forte para a segunda semana”, declarou o ponteiro Douglas Souza. 

A Seleção Brasileira agora só volta a jogar na próxima quinta-feira, às 10h, quando encara a França. Na sequência do round 2 encara o Japão, na sexta-feira, às 8h, e a Sérvia, no sábado, às 10h. Todas as partidas terão transmissão do SporTV 2.

Equipes:

Brasil: Cachopa, Wallace, Maurício Borges, Douglas Souza, Isac, Flávio, e Thales (líbero)
entraram: Felipe Roque, Matheus Pinta, Vaccari, Bruninho e Lucarelli
técnico: Carlos Schwanke

Canadá: Walsh, Vernon, Hoag, Loeppky, Szwarc, Van Berkel e Bann (líbero)
entraram: J. Pereira Marshall e Sclater 
técnico: Glenn Hoag

foto: Volleyball World/FIVB

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID