ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga das Nações) Brasil roda novamente o time e faz 3 a 0 na Bulgária

Douglas Souza encara bloqueio búlgaro
Mostrando muita força em seu elenco, o Brasil rodou novamente o time titular e venceu a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/22 e 25/12, em mais um duelo pela Liga das Nações. Com o resultado, a equipe treinada em Rimini por Carlos Schwanke chegou a sétima vitória em oito jogos e segue na vice-liderança, agora com 21 pontos. O ponteiro Lucarelli foi um dos destaques da equipe brasileira, tanto no ataque quando no saque.

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes forçando o saque: 4 a 4. Com muita pancada dos dois lados, a primeira parada técnica foi de 8 a 7, após pipe de Douglas Souza. O Brasil estava bastante modificado em quadra com as presenças de Fernando Cachopa e Maique, pela primeira vez como titular, sem revezamento, e logo os brasileiros abriram 10 a 7. A recepção búlgara tinha dificuldades, pois o Brasil variava bastante o saque: 12 a 8, tanto que chegaram a segunda parada técnica com vantagem de 16 a 13. Os brasileiros aumentavam o volume de jogo, com destaque para os contra-ataques: 18 a 13, e na boa passagem de Lucarelli no saque, o marcador era de 21 a 13. No final, o time verde e amarelo só administrou o resultado até fechar em 25 a 16, com Alan colocando a bola no chão.

O segundo set começou com a Bulgária se esforçando para voltar ao jogo e, com isso, melhorou o saque: 3 a 5, tanto que chegou a primeira parada técnica na frente com 6 a 8. Em um lance sensacional de Douglas Souza, indo buscar uma bola difícil na mesa da arbitragem, que acabou sendo uma levantada para Lucarelli e o ponto brasileiro: 9 a 10. A jogada deu moral para os brasileiros, que no ace de Alan, deixaram tudo igual no placar e a partir daí foi trocar de ponto para cada lado até a segunda parada técnica: 16 a 14. O oposto canhoto Parapunov era o principal jogador búlgaro, tanto que estava difícil aparar ele, principalmente na saída de rede. Na reta final do set, o Brasil tinha a vantagem no placar: 19 a 17, sendo que na inversão do 5-1, com entradas de Bruno e Wallace, o time brasileiro abriu 21 a 18 e logo estava fechando a parcial em 25 a 22, após ataque de Douglas Souza.

Com 2 sets a 0 contra, a Bulgária não tinha outra alternativa e foi para cima, abrindo 3 a 5, mas novamente o Brasil teve paciência e empatou logo em 7 a 7, sendo que a primeira parada técnica foi de vantagem do time europeu por um ponto. Entretanto, a equipe verde e amarela conseguiu impor seu jogo logo na sequência e com dois bloqueios perfeitos fez 8 a 11. Lucarelli, que jogava muito, fez seu quatro ace na partida, e os brasileiros foram abrindo. Com 16 a 9 no placar, o que se viu foi muita tranquilidade do lado verde e amarelo, enquanto os búlgaros sofriam na recepção: 19 a 11. No final, com direito a maior rodagem de Gabriel Vaccari, a vitória veio por 25 a 12, após ataque búlgaro para fora.

“Nossa equipe estava muito focada no jogo. No começo começamos um pouco devagar, principalmente no serviço, mas depois melhoramos nosso jogo para conquistar essa vitória. Foi um grande jogo”, declarou o oposto Alan.

Nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira encara a Polônia, que está na liderança da competição, também com 21 pontos.

Equipes:

Brasil: Fernando Cachopa, Alan, Douglas Souza, Lucarelli, Isac, Flávio e Maique (líbero)
entraram: Gabriel Vaccari, Bruninho e Wallace
técnico: Carlos Schwanke

Bulgária: Seganov, Parapunov, Karyagin, Asparuhov, Kartev, Kolev e Vladislav Ivanov (líbero)
entraram: Svetoslav Ivanov, Lyutskanov, Stankov e Martin Ivanov
técnico: Silvano Prandi

foto: Volleyball World/FIVB

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID