ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Tours VB acerta com craque francês e terá Brasil dentro e fora de quadra

Kevin Tillie chegando ao Tours
Uma das equipes mais tradicionais do voleibol francês, o Tours VB quer voltar a conquistar o título da Ligue A, algo que fez por dez oportunidades, sendo a última o bicampeonato de 2018/2019. Para isso, a equipe foi buscar o brasileiro Marcelo Fronckowiak, que estava nas últimas três temporadas no Cuprum Lubin, da Polônia, e reforçou a equipe com atletas de muito potencial.

“Estou super feliz e motivado com este novo desafio porque Tours representa muito no voleibol francês e mundial”, afirmou Marcelo Fronckowiak em entrevista ao jornal L’Equipe, que teve uma passagem expressiva no Tourcoing Lille Métropole de 2004 a 2009, fazendo o time conquistar o vice-campeonato nacional e o vice da French Cup.

Com inúmeros títulos e passagens marcantes por várias equipes, Marcelo Fronckowiak recentemente foi auxiliar-técnico de Renan Dal Zotto de 2017 a 2019 na Seleção Brasileira. No Tours VB, além das competições nacionais, ele terá pela frente a CEV CUP, e para isso a diretoria do clube investiu na chegada do ponteiro Kévin Tillie, titular da seleção francesa e um dos destaques da equipe na conquista do bronze na última edição da Liga das Nações. O jogador de 30 anos, que não atua por um time do seu país desde 2009, estava no Top Volley Cisterna, da Itália.

Quem também reforça o time francês é o canhoto Aboubacar Dramé Neto, mais conhecido como Abouba, que estava desde 2019 no Vibo Valentia, da Itália, e chega ao Tours VB para ser o atacante definidor, com seus 2,04m de altura. O jogador de 27 anos iniciou no Brasília Vôlei/UPIS, passou breve mente pelo Minas Tênis Clube, porém foi no Lebes/Gedore/Canoas que chamou a atenção, tanto que acabou indo na temporada 2018/2019 para o EMS Taubaté/Funvic.

Já uma das renovações é do central Leandro dos Santos, o Aracaju, que teve sua base no Sesi-SP onde ficou até 2018. Antes de chegar ao voleibol francês passou pelo Sesc-RJ e no velho continente vestiu a camisa do Rennes Volley 35 na temporada 2019/2020. Aos 28 anos, ele segue no Tours VB, que terá como primeiro desafio na CEV CUP o perdedor do confronto entre Draisma Dynamo Apeldoorn, da Holanda, e Ford Levoranta Sastamala, da Finlândia, que se enfrentam na primeira fase da Champions League.

foto: Tours VB/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID