O preparador físico Jonas Deschamps analisou as atividades desenvolvidas até aqui, de maneira gradativa, voltada ao condicionamento dos atletas. Na primeira fase, se concentraram na quadra de areia, com foco no deslocamento e condicionamento geral, até chegar no trabalho de força. Simultaneamente, com base numa avaliação individual, foram preparadas séries para atender a necessidade de cada um.
“Um trabalho planejado que fará a diferença lá na frente”, avaliou o preparador físico.
O início dos trabalhos em quadra é um momento muito esperado pelos atletas e comissão técnica, reduzindo a ansiedade. Ao avaliar o novo elenco, o técnico André Donegá considera um grupo bem equilibrado, semelhante ao da temporada passada, mas com outras características.
“Nosso trabalho agora é o entrosamento e saber os pontos positivos onde cada atleta pode se sobressair e com isso tornar o time mais competitivo”, explicou o treinador.
Na temporada 2021/2022, a Apan/Eleva terá como principal foco a Superliga, mas antes disso encara os Jogos Abertos de Santa Catarina, o Campeonato Catarinense e ainda analisa a possibilidade de jogar no Campeonato Mineiro, na condição de convidada.
foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc/Assessoria de Imprensa da APAN
Nenhum comentário
Postar um comentário